×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

terça-feira, 16 dezembro 2014

Vício aumenta a necessidade de reparar computadores

Investigação do Instituto Superior de Psicologia Aplicada prova alta dependência da Internet

Todos os profissionais que se dedicam a reparar computadores vão continuar a ter muito trabalho… Afinal de contas, de acordo com um estudo desenvolvido pelos investigadores da Unidade de Intervenção em Psicologia do Instituto Superior de Psicologia Aplicada, a dependência da Internet é um fenómeno que, neste momento, consegue atingir cerca de 70 por cento dos jovens em Portugal, o que representa quase três quartos desta população. Aliás, o trabalho assegura que 13 por cento dos casos são mesmo graves e até têm sérias consequências, como comportamentos violentos ou isolamento, exigindo-se tratamentos urgentes. 

BANNER CENTRO DIGITAL REPAIR

Este fenómeno justifica-se devido a uma série de factores, nomeadamente ao crescimento da utilização de computadores e de dispositivos móveis, o que contribui para que os jovens se encontrem permanentemente ligados ao universo cibernético. «Percebemos que a dependência da Internet é generalizada», resume a coordenadora deste estudo, Ivone Patrão.

Segundo as informações recolhidas pelo jornal PÚBLICO, em quase todos os casos, foi pedido para que fosse mantida a reserva da identidade dos jovens dependentes, o que reflecte a gravidade deste problema. Na verdade, certos adolescentes abandonam um caminho académico bem sucedido e preferem isolar-se no quarto para jogarem computador todos os dias, todas as horas. 

De resto, as próprias relações sociais têm sido prejudicadas por esta dependência pela Internet. Por exemplo, há amizades oriundas da infância que são trocadas pelos conhecidos online. O mesmo acontece com os familiares mais próximos. Deve-se registar ainda outro fenómeno sério associado ao vício cibernético: aqueles episódios de violência inexplicável, mal se perde um jogo digital.

Viciados em Internet exigem um centro de excelência para reparar computadores reparacao de computador

Quais são os outros sintomas desta dependência da Internet? Em primeiro lugar, o típico jovem viciado confere uma importância elevada (e exagerada) ao computador ou aos dispositivos móveis, exigindo, por esse motivo, um bom serviço para reparar computadores, quando ocorre alguma avaria. Por outro lado, há um domínio de sinais de abstinência, dos quais se destacam a irritabilidade ou até dores de cabeça.

Os próprios jovens reconhecem esse comportamento: é que mais de metade, isto é, 52.1 por cento dos inquiridos admitem que são «dependentes da Internet».  

Para chegar até estas conclusões alarmantes, os investigadores acompanharam durante dois anos cerca de 900 adolescentes e jovens, pertencentes à faixa etária dos 14 aos 25 anos. O estudo contou com três fases de aplicação de questionários.

A acrescentar que esta não é a primeira investigação que testemunha este comportamento cada vez mais perigoso dos jovens internautas, o que é uma prova de que esta dependência está longe de ser uma situação temporária e origina constantemente uma necessidade urgente de reparar computadores e outros dispositivos.

Fonte: PÚBLICO

Mesmo que não seja tão dependente da Internet, conheça um centro de qualidade para reparar computadores: a Digital Repair

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • brother.png
  • sage.png
  • lg.png
  • samsung.png
  • asus.png
  • fujitsu.png
  • dell.png
  • facebook.png
  • Intel.png
  • acer.png
  • epson.png
  • microsoft.png
  • mcafee.png
  • hp.png
  • oki.png
  • sony.png
  • toshiba.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • A minha PS3 avariou o modulo Bluetooth/WIFI. Como moro aqui na margem Norte levei a uma loja ou duas para arranjo. Disseram que não compensava. Então procurei na net e depois de ver o site vi que eram profissionais dedicados. Levei a consola até Almada, o arranjo não foi caro

    Orlando Costa

  • Serviço excedeu a expectativa. Entreguei a minha multifunções HP numa 4a feira. O nível de serviço é de 7 dias. Contudo prometeram para 2a feira. No dia seguinte, 5a feira ligaram e disseram que estava pronta, que poderia pegar na 6a feira. Foi o que fiz. Reparação impecável e rapidez 5*

    Júlio Garcia

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9