Os softwares são programas que permitem realizar atividades específicas num computador. Por exemplo, os programas como Word, Excel, Power Point, os navegadores, os jogos, os sistemas operacionais, entre outros. Quando existe um problema com o software todo o funcionamento do computador fica comprometido e o mesmo deixa de responder corretamente. Desta forma, a única solução é proceder à reparação de software.

Conheça um software amigo do ambiente, aqui!

Dois investigadores portugueses desenvolveram um software que reduz drasticamente o consumo de energia elétrica dosreparacao pc softwarecomputadores. Se fosse aplicado à escala mundial evitaria anualmente a emissão de cinco milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera.

A descoberta, a que os investigadores Carlos Reis e Jorge Pacheco deram o nome de "SPIRIT", tem como objetivo reduzir o consumo de energia elétrica e as emissões de CO2 (dióxido de carbono) associadas a este consumo por "infraestruturas de computação de média e grande escala". Por isso mesmo, não se aplica a utilizadores domésticos, com computadores isolados.

As chamadas "infraestruturas de computação de grande escala" são instalações de tipo industrial espalhadas pelo mundo, ao serviço de grandes empresas como a Google, a Microsoft e o Facebook.

Em termos de benefícios, podem ser apontados os de ordem económica, como a redução do consumo de eletricidade e, consequentemente, do custo de operação destas infraestruturas, e os ambientais. Os testes foram realizados durante um ano na Universidade de Lisboa com apenas 200 processadores e em que foi conseguida uma redução no consumo de eletricidade equivalente a uma redução de emissões de cinco toneladas de CO2. A partir daqui os investigadores calcularam a poupança energética e ambiental possível a nível mundial com a utilização deste software.

Computadores da Lenovo apresentem software malicioso

A fabricante chinesa de computadores Lenovo garantiu, em Fevereiro de 2015, que irá retirar de todos os seus equipamentos um software que, segundo especialistas da área, facilitava o roubo de dados pessoais, tornando-se necessário a reparação de software com frequência.

Nos últimos dias a Lenovo tem sido alvo de críticas de vários especialistas de segurança informática. O motivo? Um software que a tecnológica instalava nos seus equipamentos antes de chegarem às mãos dos consumidores, deixando-os mais vulneráveis a ataques informáticos.

As queixas começaram a surgir em Junho do ano passado. Os consumidores começaram a reparar que este programa denominado Superfish se tratava afinal de um hardware, que mostra publicidade automaticamente nos sites visitados.

Este software malicioso é usado pela Lenovo desde 2014 em praticamente todos os produtos que vende a nível mundial. E, além de inserir publicidades sem a autorização dos utilizadores, deixa os computadores mais lentos, com dificuldades em processar algumas páginas.

De acordo com as recentes notícias, alegadamente também dá permissões à tecnológica para obter dados pessoais dos consumidores, como o tipo de sites que consultam, podendo depois estas informações ser vendidas para base de dados por exemplo. Uma informação que a Lenovo garante não ser verdade.

Em resposta às queixas dos seus clientes e dos especialistas, a empresa chinesa garantiu que esta tecnologia não será mais pré-instalada nos seus equipamentos e que foi desativada de todos os seus produtos desde Janeiro.

A Digital Repair repara o seu software, evitando problemas no seu computador.

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • hp.png
  • acer.png
  • mcafee.png
  • samsung.png
  • microsoft.png
  • dell.png
  • toshiba.png
  • Intel.png
  • fujitsu.png
  • brother.png
  • oki.png
  • lg.png
  • sony.png
  • epson.png
  • sage.png
  • asus.png
  • facebook.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • A minha PS3 avariou o modulo Bluetooth/WIFI. Como moro aqui na margem Norte levei a uma loja ou duas para arranjo. Disseram que não compensava. Então procurei na net e depois de ver o site vi que eram profissionais dedicados. Levei a consola até Almada, o arranjo não foi caro

    Orlando Costa

  • Serviço excedeu a expectativa. Entreguei a minha multifunções HP numa 4a feira. O nível de serviço é de 7 dias. Contudo prometeram para 2a feira. No dia seguinte, 5a feira ligaram e disseram que estava pronta, que poderia pegar na 6a feira. Foi o que fiz. Reparação impecável e rapidez 5*

    Júlio Garcia

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9