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quinta-feira, 31 julho 2014

Vale a pena investir na reparação de iPad? E iPad 2?

Apesar do tão esperado lançamento ipad de terceira geração já não ser notícia, estranha-se o facto de o iPad2 continuar a gerar vendas. Obviamente que, a par com a estratégia da marca, surgem alguns motivos para esta situação acontecer - uma delas foi explicada pelo site holandês Tweakers.net, que efetuou vários estudos que concluem que o novo iPad aquece bastante mais que o iPad 2. Muitas outras justificações vieram já a lume, sendo que a verdade é uma: existem ainda, em todo o mundo, milhões de proprietários e utilizadores destes tablets. O maior problema ocorre, no entanto, quando o equipamento avaria. Muitos revendedores ou assistentes técnicos referem não ter já peças para o tablet, outros indicam que o custo de reparação de iPad pode igualar o de compra de um novo.

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O que torna o iPad2 tão especial?

reparacao de ipadForam várias as empresas a realizar comparações entre os vários modelos de iPad, sendo que, em jeito de resumo, todas concordam que este modelo apresenta uma série de vantagens em relação aos seus sucessores:

  • tamanho: comparativamente com o iPad3, este apresenta exatamente o mesmo tamanho, sendo apenas menos de um milímetro mais espesso
  • peso: curiosamente, o iPad2 pesa menos 51 gramas que o seu sucessor
  • memória interna: exatamente igual à do iPad3 (16GB / 32GB / 64GB)
  • bateria: mesma duração do iPad3

Obviamente que, quando comparado com outros modelos mais recentes, podemos descobrir uma série de desvantagens neste modelo de tablet - como a nível da resolução da camara fotográfica, do processador ou da conexão 4D. No entanto, a relação facilidade de utilização/qualidade/preço faz com que o iPad2 continue a listar o topo das preferências da maioria de consumidores de tablets.

O que parece comum a todos os modelos de iPad são os motivos que os levam a avariar. E, aqui, as quedas aparecem a liderar a lista de principais razões de avarias, a par com avarias diversas a nível de software.

O que fazer quando o iPad avaria?

A avaria num iPad pode trazer grandes constrangimentos para o seu utilizador, que se vê, na maioria das vezes, impossibilitado de utilizar o equipamento. Neste caso, existe sempre a possibilidade de contactar a assistência técnica da marca - mas há que estar preparado para alguma morosidade na reparação, bem como para um custo de intervenção relativamente elevado. Em alternativa, a maioria dos consumidores procura já o serviço de empresas especializadas na reparação de tablets, que habitualmente asseguram um mais próximo serviço ao cliente, com prazos de reparação bastante cursos e valores razoáveis.

orcamentos digital repairUma das empresas nacionais especializadas na reparação de iPad é a Digital Repair que - localizada em Almada, mas realizando os seus serviços em todo o território nacional - dispõe de laboratórios dotados dos mais modernos equipamentos e de uma equipa de profissionais altamente especializada na reparação deste equipamento. Nélio Rodrigues, um dos técnicos da empresa, reconhece que a Digital Repair recebe frequentemente iPads para reparação, adiantando que, ao contrário do que acontece quando se procura diretamente a marca, esta empresa assegura duas vantagens: um preço mais em conta e a intervenção apenas nas peças avariadas, em vez de efetuar reparações e substituições em todo o conjunto.

Dos vários iPads que a Digital Repair recebe, é comum que as principais avarias se verifiquem ao nível de:

  • falhas na ligação à internet devido ao mau funcionamento das antenas wifi e/ou 4G;
  • vidros partidos, rachados ou riscados;
  • LCD partido ou com pixeis danificados;
  • ecrã táctil estragado;
  • capas partidas, rachadas ou riscadas;
  • colunas de som com ruído ou mesmo sem funcionar;
  • microfone danificado;
  • software danificado.

Caso necessite de uma empresa que assegure a mais eficaz reparação de iPad ou iPad2, contacte a Digital Repair através dos emails comercial@fulcro.pt ou cliente@fulcro.pt, ou dos números de telefone 212742225, 919299991, 939299991, 965885863.

Caso não tenha possibilidade de entregar o seu iPad para reparação, a empresa disponibiliza um serviço de recolha dos equipamentos de segunda-feira a sábado.

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Sem compromisso

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O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

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  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

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    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

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