Para além das preferências dos utilizadores e dos inúmeros centros de reparações electrónicas, esta dicotomia também é bastante presente nas empresas de retalho e ainda nas operadoras de telecomunicações.
Sony tenta combater este binómio «Apple-Samsung» com novos lançamentos e utilização diferenciadora 
É por todos estes motivos que a representante da Sony Mobile Portugal não tem dúvidas em afirmar que esta empresa se encontra «sempre em desvantagem» e que vive «muito dos fiéis» à marca Sony.
Querendo combater este binómio «Apple-Samsung», a empresa aposta cada vez mais na diferença, quer a nível de hardware, quer a nível de software, para ir «crescendo na cabeça dos consumidores.». Um investimento que parece que já está a dar resultados.
É por isso que, por exemplo, o novo modelo topo de gama Xperia Z2 teve um desempenho acima das expectativas aos olhos da firma e até contou com «vendas bastantes superiores» ao exemplar anterior, o Xperia Z1. Aliás, perante a excelente performance do Xperia Z2, a Sony está muito expectante com a recepção do Xperia Z3 junto de todos os fãs de novas tecnologias.
Com o objectivo de se cimentar ainda mais no campo dos gadgets, a Sony até ganhou destaque na edição deste ano da IFA, considerada «a maior feira de tecnologia do mundo», graças à terceira versão do seu smartwatch (um relógio de pulso computadorizado).
A acrescentar que este equipamento deverá chegar ao nosso país ainda antes do fim do ano, apesar de o seu preço ainda não estar definido.
Fonte: Tek - Sapo