×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

sexta-feira, 01 agosto 2014

Sony faz alterações com efeitos sobre reparação de LCD

Esta pode ser uma notícia que vai afectar o negócio de todos os agentes de reparação de LCD: a produção e comercialização de televisores OLED da Sony foi suspensa por tempo indeterminado, de acordo com o jornal japonês Nikkei. Aquela publicação refere, citando várias fontes «oficiais», que a Sony acredita fortemente na aposta na produção de TVs 4K, o que vai obrigar a uma maior especialização por parte dos serviços de reparação de televisores.

O Nikkei diz ainda que a equipa responsável pela área OLED do fabricante nipónico foi já transferida para a equipa de produção de televisores UHD. Na base da razão desta desistência terá estado o facto das TV OLED serem bastante dispendiosas. Como tal, estes dispositivos eram clientes frequentes dos serviços de reparação de LCD. Apesar da Sony ter sido uma das empresas pioneiras no mercado dos ecrãs OLED, a verdade é que nunca conseguiu, de facto, captar a atenção dos consumidores para estes dispositivos.

BANNER CENTRO DIGITAL REPAIR

E esse facto pode estar bastante relacionado com o factor preço. Isto porque, enquanto uma TV 4K, de 55 polegadas, da Sony, custa cerca de 5.400 libras, um televisor OLED da mesma dimensão pode custar mais de 8 mil libras. No entanto, esta tomada de posição por parte do «gigante» japonês afectou igualmente outras áreas dentro da empresa. A PS Vita, por exemplo, que há pouco tempo tinha tido mais um modelo, vai deixar de contar com o ecrã OLED, passando a incluir um ecrã LCD tradicional. Isto também vai ter influência, quer ao nível dos serviços de reparação de LCD espalhados pelo mundo, quer também no que se refere às empresas de reparação de PSP.

Mercado de reparação de LCD vai ser afectado pela decisão da Sony de retirar os televisores OLED do mercado

>De acordo com o mesmo jornal japonês, os televisores 4K representam cerca de um quinto do total de televisões enviadas para as lojas e retalhistas no ano passado. Em 2014, esse número deve ascender já a mais de metade. Esta decisão vai, por isso, provocar grandes alterações, quer ao nível dos stocks, quer no que toca à oferta dos próprios retalhistas. Além disso, vai ainda causar mudanças no que toca aos serviços de reparação de LCD.

Mais recentemente, a Sony - um dos maiores patrocinadores do Mundial de Futebol de 2014, no Brasil - anunciou gravar diversos jogos daquele evento em suporte 4K. Neste sentido, a «gigante» tecnológica transmitiu dois jogos do Mundial nos cinemas londrinos Vue, na Grã-Bretanha. O objectivo foi colocar os adeptos do «desporto-rei» a vibrar com a qualidade de imagem dos jogos. Segundo a empresa, a qualidade dos jogos é tão definida, que os fãs sentem-se efectivamente como se estivessem no estádio a assistir à partida.

Os jogos projectados - quartos-de-final e final - foram transmitidos no Vue Multiplex de Westfields, a 4 e 13 de Julho, não se conhecendo ainda o preço de cada bilhete. Paralelamente, a Sony anunciou ir lançar a PS Vita TV para os mercados ocidentais, sob o nome PlayStation TV. Este aparelho chegará a Portugal no final de 2014 e terá um preço de venda ao público de €99. Todas estas movimentações da Sony vão afectar significativamente o negócio das empresas de reparação de LCD em todo o mundo. 

Além da retirada dos OLED, a Sony anunciou o lançamento da PlayStation TV nos mercados ocidentais

orcamentos digital repairOs fãs da PlayStation aguardavam que este dispositivo fosse lançado noutros mercados, mas a notícia deixou toda a gente com «água na boca» durante a conferência da Sony na E3, a 9 de Junho passado. Refira-se, a propósito, que a PS TV é uma PS Vita passível de ser conectada à TV, servindo igualmente de ponto de acesso às novas consolas da Sony, ainda que conectadas noutra divisão da mesma casa ou até mesmo noutra casa.

Este novo aparelho vem equipado com um cartão de memória 8G, um código para efectuar o download do LEGO Movie e ainda um Dualshock 3. Estas novidades e movimentações da Sony promete agitar sobremaneira o mercado tecnológico, nomeadamente o das empresas de reparação de LCD.

Para saber mais novidades sobre reparação de LCD, contacte a sua oficina especializada

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • fujitsu.png
  • facebook.png
  • sage.png
  • toshiba.png
  • microsoft.png
  • dell.png
  • samsung.png
  • asus.png
  • lg.png
  • acer.png
  • brother.png
  • hp.png
  • Intel.png
  • oki.png
  • mcafee.png
  • sony.png
  • epson.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7