×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

sexta-feira, 26 junho 2015

Reparar PC é solução para longevidade da sua máquina

Com marcas como a Sony e a Samsung a informarem acerca da sua retirada do mercado de computadores, é normal que surja um receio generalizado acerca do futuro dos seus equipamentos. "O que fazer caso o meu computador avarie?" é a pergunta que muitas pessoas colocam neste momento, conscientes da importância que este produto continua a assumir nas suas vidas pessoal e profissional. No entanto, não é caso para receios: existem em Portugal marcar bastantes conceituadas e certificadas que, em caso de alguma avaria, podem reparar o seu PC.

É sempre possível reparar PCs, mesmo com avarias complexas?

Os mais conceituados profissionais na área garantem que praticamente todas as avarias são reparáveis, ficando os valores de reparação bastante abaixo dos valores de aquisição de um equipamento novo. Reparar PCs não é uma tarefa propriamente simples, mas empresas e profissionais qualificados podem ser a solução para qualquer problema que surja na sua máquina, mesmo nas situações mais complexas.

As empresas especializadas em reparar PCs indicam alguns dos principais problemas com que têm de lidar diariamente: computador que não liga, bateria que não carrega, écran partido ou danificado, teclado com mau funcionamento, software danificado e dados perdidos ou corrompidos, entre muitos outros.

Como se pode então perceber, uma empresa de reparação de PCs consegue resolver a maioria dos problemas, com total garantia de qualidade e eficácia. No entanto, é importante que, ao mandar reparar um PC, se confie apenas em profissionais efetivamente experientes e credenciados.

Para isso, devem procurar-se empresas com algumas características:

  • experiência comprovada
  • laboratório dotado da mais recente e inovadora tecnologia
  • certificação por parte das mais importantes marcas de PCs
  • equipa de profissionais com experiência e formação comprovada
  • fornecimento de garantia em todas as reparações realizadas
  • celeridade no processo de reparação
  • cumprimento de prazos referidos para entrega do equipamento
  • serviço de apoio ao cliente ativo e dinâmico.

Como é que se podem evitar avarias em PCs?

Sabe-se que algumas das avarias em computadores são difíceis de evitar. No entanto, existem muitas outras que derivam de má utilização do equipamento e que, por isso, podem ser evitadas, como forma de garantir a máxima saúde e longevidade do equipamento.

Assim, tome nota de pequenos cuidados que deve assegurar com o seu computador, de forma a evitar que venha a necessitar de reparar o seu PC:

  • trabalhar sempre com o PC em cima de uma secretária, mesa ou base estável e fixa, como forma de evitar o sobreaquecimento da máquina em até 20 graus;
  • limpar regularmente o computador, já que o pó, as migalhas e outras sujidades podem condicionar a ventilação do equipamento e a consequente danificação de peças;
  • Instalar e utilizar bons softwares de anti-vírus, firewall e anti-spyware e mantê-los sempre atualizados;
  • Fazer backups periódicos dos dados;
  • Ligar e desligar corretamente o computador, evitando fazê-lo diretamente na tomada;
  • Guardar convenientemente o PC, não o deixando no chão - principalmente se estiver no nível da rua, onde a máquina fica mais suscetível à poeira e à umidade;
  • Não ter líquidos perto do computador, que se podem facilmente entornar;
  • Evitar ligar o computador quando existem fortes tempestades, já que as descargas elétricas geradas durante uma tempestade podem causar a queima de componentes essenciais, podendo originar a perda total do computador.
  • Evitar colocar objetos à volta do computadore, o que faz com que a máquina receba menos ar frio e gere mais ar quente.

Garantindo estes cuidados básicos, será então possível assegurar uma melhor e maior longevidade do computador, evitando custos acrescidos com a necessidade de reparar o PC. De qualquer modo,e surgindo algum problema, convém que seja sempre um profissional especializado a diagnosticar a avaria e a repará-la, já que são muitas as pessoas que, não tendo conhecimentos, tentam arranjar o seu computador, podendo piorar o problema inicial.

Caso esteja a necessitar de reparar um PC, confie o serviço a uma das mais reputadas e credíveis empresas portuguesas na área da reparação de equipamentos informáticos.

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • Intel.png
  • oki.png
  • epson.png
  • facebook.png
  • toshiba.png
  • fujitsu.png
  • mcafee.png
  • sage.png
  • sony.png
  • lg.png
  • acer.png
  • microsoft.png
  • samsung.png
  • brother.png
  • asus.png
  • dell.png
  • hp.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7