×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

segunda-feira, 16 novembro 2015

Reparação do iPad 2 em Coimbra: evite a dependência!

Os smartphones e tablets entraram na rotina de adultos e crianças, sem que quase nos apercebêssemos de tal. No entanto além da portabilidade e do constante contacto que permitem, têm também contras, como a dependência. No que toca às crianças, facilmente se viciam neste novos dispositivos, deixando de praticar atividades ao ar livre, e socializar com outras crianças, o que poderá trazer alguns transtornos futuros. Além disso, este tipo de aparelho é relativamente frágil, quer sejam iPhones ou iPads a sua resistência a quedas é diminuta, portanto se não pretende realizar a reparação do iPad 2 em Coimbra, é melhor ter em atenção aquando da utilização pelos mais novos.

Porquê é que as crianças não devem utilizar o iPad?

Segundo o psicólogo Richard House, as crianças encontram-se em desenvolvimento, e colocar um iPad nas suas mãos éipad-air-hero-bb-201410apresentar-lhes desde cedo um mundo que não é real, criando um imaginário com as imagens e conteúdos que vêem através do ecrã.

O contacto precoce e contínuo com dispositivos móveis, cria nos mais novos uma imagem distorcida da realidade. Além disso, numa época onde as pessoas já não socializam cara-a-cara, e onde é cada vez mais complicada a empatia social, estes fatores vão contribuir para que este padrão se torne ainda mais problemático. E, tendo em conta os níveis de obesidade infantil devido ao sedentarismo, colocar uma criança em frente a um qualquer aparelho durante o dia inteiro não contribui positivamente para a sua saúde e bem-estar. Se todos estes motivos não forem suficiente, há ainda a questão económica, é muito mais provável uma criança ter um pequeno acidente com um dispositivo, do que um adulto, portanto se quiser economizar na reparação do iPad 2 em Coimbra e contribuir para o correto e saudável crescimento do seu filho, tente mantê-lo afastado destes aparelhos, e convide-o a brincar com os amigos.

A tecnologia numa idade precoce, questões de debate!

Segundo a Associação de Professores e Docentes do Reino Unido, a dependência do iPad e iPhone pode ocorrer facilmente em crianças dos 3 aos 4 anos de idade, no entanto, o problema não está no conteúdo que é mostrado nos ecrãs dos dispositivos. O grande perigo e preocupação, gira em torno da questão da realidade. As crianças mostram alguma dificuldade em entender o espaço real e possuem pouca ou quase nenhuma habilidade com os seus dedos.

Para agravar ainda mais esta situação, a conhecida marca de brinquedos Fisher Price lançou em 2013 um assento para bebés, no qual está integrado o suporte para o iPad. Tendo em conta todo o contexto, esta não foi a melhor opção, tanto pelo vício, quanto pela perigo de danificar a saúde e o aparelho, sendo necessário recorrer à reparação do iPad 2 em Coimbra.

O debate sobre a utilização de produtos tecnológicos entre crianças e adolescentes tem vindo a crescer, relativamente às influências e consequências que estas questões podem ter no seu desenvolvimento. Dificuldades em conseguir utilizar o papel e caneta, têm vindo a ser apresentadas por diversos estudos, devido à utilização intensiva de computadores, tablets, e smartphones.

Precisa de reparar o seu equipamento? Contacte a Digital Repair!

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • toshiba.png
  • samsung.png
  • hp.png
  • asus.png
  • dell.png
  • lg.png
  • Intel.png
  • microsoft.png
  • acer.png
  • sage.png
  • brother.png
  • epson.png
  • facebook.png
  • sony.png
  • fujitsu.png
  • mcafee.png
  • oki.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7