×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

quinta-feira, 27 novembro 2014

Reparação de televisores é programada pelas marcas. Verdade ou mito?

Já todos nos deparamos com eletrodomésticos que avariam pouco tempo após a compra, por vezes logo ao fim de um ano. E na maioria dos casos, quando levados à marca oficial, o arranjo fica tão ou mais dispendioso do que comprar um novo. Quando se fala em televisões esse facto é muito notado, até porque as primeiras duravam décadas sem qualquer problema. Portanto, qual a solução: reparar ou comprar uma nova? A reparação de televisores compensa quando feita por especialistas que não trabalham com o fabricante.

BANNER CENTRO DIGITAL REPAIR

Um estudo da Associação de Defesa do Consumidor (DECO) alerta para a possibilidade das marcas recorreram à estratégia de programarem a obsolescência dos equipamentos para que o consumidor compre os televisores da gama mais recente.

A durabilidade é cada vez mais reduzida e a reparação de televisores é a alternativa para evitar uma nova aquisição

reparacao de LCDAs organizações de consumidores europeias têm estudado esta matéria e notam que o fenómeno tem acompanhado a tendência de evolução do consumo desenfreado, especialmente quando se fala de televisões e tecnologia. Na hora de reparar a televisão, o fabricante aconselha a compra de uma nova, apresentando orçamentos altos e que desincentivam o recurso à reparação de televisores.

Porém, se consultar uma empresa especializada em reparações de televisores a resolução do problema será bem menos dispendiosa, permitindo a poupança das famílias.

Quanto ao ciclo de vida das televisões este é cada vez mais curto. No mercado surgem constantemente novos modelos, com design mais apelativo, funcionalidades de vanguarda e «upgrades» para seduzir a compra da mais recente tecnologia.

Apesar dos estudos realizados por engenheiros europeus ainda não é possível concluir que a durabilidade dos equipamentos é programada, de forma a obrigar a reparar a televisão ou adquirir uma nova.

Apenas se sabe que há o recurso a técnicas que contribuem para que as televisões fiquem obsoletas mais rapidamente. Contudo, não se pode afirmar com certeza que as alterações feitas pelo fabricante são estratégicas ou simplesmente resultado da necessidade de produzir em tempo reduzido grandes quantidades e a preços mais compensatórios.

O principal problema das televisões é a fraca qualidade dos condensadores elétricos

Uma má componente técnica pode reduzir a durabilidade em dez anos e obrigar à reparação de televisores. É um dos principais problemas das avarias, que aliadas a boas campanhas de marketing convencem o cliente a comprar uma televisão mais recente, usando o argumento de uma maior eficiência energética e consequente redução do consumo de energia.

Contudo, uma boa reparação e manutenção de televisões com vários anos pode significar menor gasto energético. Ou seja, quando se trata de pequenos eletrodomésticos a sua maturidade energética é mais compensatória.

A solução mais prudente será sempre consultar as empresas de reparação de televisores e comparar orçamentos. É a melhor forma de avaliar se compensa mais arranjar ao invés de comprar. Em Lisboa, a Digital Repair faz orçamentos gratuitos e procede à recolha dos televisores caso o cliente não tenha oportunidade de se dirigir à loja.

A especialização dos técnicos e a rapidez na apresentação da avaliação do problema e respetivo custo de reparação levam os clientes a recomendar a Digital Repair para tratar de avarias de televisores

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • lg.png
  • brother.png
  • sage.png
  • sony.png
  • Intel.png
  • epson.png
  • dell.png
  • microsoft.png
  • samsung.png
  • asus.png
  • mcafee.png
  • fujitsu.png
  • toshiba.png
  • facebook.png
  • acer.png
  • oki.png
  • hp.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7