No entanto, as famílias portuguesas combatem mensalmente contra a impossibilidade de fazer poupanças, o que se torna mais drástico quando surge algum destes imprevistos. Um simples aparelho electrónico danificado por revelar-se um verdadeiro constrangimento para a maioria dos portugueses, que se vê impedida de adquirir um novo equipamento.
A pensar precisamente nesta situação, existem no mercado diversas empresas que asseguram que a reparação de televisores, bem como de outros produtos, é a melhor medida para, num qualquer imprevisto, anular a necessidade de fazer novas aquisições destes aparelhos.
É preferível reparar ou comprar um novo televisor?
A reparação de televisores compensa quase sempre, apresentando valores muito mais reduzidos do que aqueles que envolvem a aquisição de um novo equipamento.
No entanto, antes de avançar com a reparação de uma TV, é sempre importante que a empresa que desenvolve este serviço realize uma análise prévia do equipamento e dos danos verificados, apresentando um orçamento da reparação a executar - isto como forma de garantir que o investimento compensa, evitando-se, assim, não só um gasto elevado como a eventual necessidade de, feita indevidamente uma reparação, se tornar realmente necessário investir num novo equipamento.
É, por isso mesmo, ainda essencial garantir que a empresa de reparação se encontra certificada e habilitada para o serviço a realizar, oferecendo uma garantia de reparação (que, legalmente, é de 90 dias) sobre o material reparado.
Ainda que existam várias empresas e muitos profissionais que asseguram serviços de reparação de televisores, a escolha de quem o faz é determinante para que, depois, não surjam surpresas desagradáveis que obriguem a gastos supérfluos que, obviamente, condicionam fortemente o equilíbrio da balança financeira das famílias.
Existe ainda a possibilidade de recorrer à reparação na marca do equipamento, mas sabe-se que este processo se torna normalmente mais moroso e dispendioso. Confiando a reparação de televisores a uma empresa credível e especializada nesta área, tem-se a garantia de que o serviço é habitualmente mais barato e mais rápido (uma reparação de TV pode ser realizada em cerca de três dias úteis), para além de que o serviço ao cliente é mais próximo e eficaz.
Que tipo de avarias podem ser reparadas?
Uma reparação de televisores envolve sempre, como já vimos, um diagnóstico prévio do equipamento, para se perceber exatamente o estado da TV e a possibilidade de reparação efetiva. No entanto, a maioria dos clientes procura empresas de reparação com televisores que apresentam problemas ao nível da imagem ou da fonte de alimentação - tratando-se, na grande maioria dos casos, de avarias facilmente reparadas por empresas especializadas no ramo.
Uma empresa de reparação de televisores apresenta ainda os mais diversos serviços, como a substituição de peças, a manutenção técnica interna, bem como a reinstalação de sistemas operativos, de software de gestão, de aplicações e de sistemas de segurança, além de, quando é realmente focada no serviço ao cliente, sensibilizar os seus clientes para a manutenção preventiva destes aparelhos.
No fundo, a reparação de TV pode revelar-se a melhor medida para, sem riscos e grandes custos, garantir a preservação do equipamentos televisivos, ajudando a evitar custos inesperados que abalam as finanças mensais de qualquer pessoa.























