Depois do sucesso que foi a primeira consola de jogos, lançada há mais de duas décadas no mercado mundial pelos japoneses, a Sony investiu a fundo na marca e lançou a playstation 2 e a playstation 3, dois equipamentos revolucionários e com capacidade para mais e melhores jogos. Em Portugal este equipamento chegou e arrasou, tendo sido um sucesso de vendas, no entanto, isso refletiu-se num aumento de avarias deste equipamento, as quais podem ser reparadas na Digital Repair, empresa de reparação situada na margem sul do Tejo. A reparação de playstation 3 no Barreiro é fácil, rápida e segura, facilitando em muito a sua vida, uma vez que, se não tiver disponibilidade de se deslocar à empresa, esta vai até si recolher o aparelho.
Playstation 3: uma consola com história
Duas décadas de histórias e seis consolas depois, fazemos uma viagem histórica pelo legado de uma das marcas mais importantes dos videojogos.
Introduzida pela primeira vez a 3 de dezembro de 1994, no Japão, com o lançamento da consola PlayStation original, a marca da Sony rapidamente expandiu a sua influência um pouco por todo o mundo. Com o aumento desta gigante, as empresas começaram a se especializarem na reparação das mesmas, estudando as possíveis avarias que possam surgir. A reparação de playstation 3 no Barreiro tornou-se ainda mais fácil desde que a Digital Repair recolhe os equipamentos ao domicilio, evitando que comprometa as suas tarefas diárias.

A PlayStation foi resultado de uma ideia de Ken Kutaragi, um executivo da Sony e considerado o "Pai da PlayStation", a quem foi atribuída a tarefa de desenvolver o projeto PlayStation para rivalizar com a Nintendo, depois de uma desavença entre as companhias.
A verdade é que as origens da primeira consola da marca datam de 1988, quando a PlayStation ainda era um projeto conjunto entre a Nintendo e a Sony. A parceria acabaria por ser extinta pela Nintendo que optou por aliar-se antes à Philips, mas utilizar a mesma tecnologia. A situação não agradou a Norio Ohga, presidente da Sony, que incumbiu Kutaragi da "vingança" em forma de consola concorrente, num projeto que seria aprovado em 1993.
Foi também neste ano que a Sony Computer Entertainment foi fundada, servindo de berço à primeira consola da marca. Em 1994 a Sony mostraria a plataforma de jogo a produtores e editoras, entre estes a EA e a Namco, que embarcaram no projeto numa fase inicial do mesmo. Graças às funcionalidades 3D, a inclusão de um CD-ROM e os menores custos de produção, a plataforma de estreia da marca foi um sucesso, rivalizando com a concorrente.
Estava iniciado um legado de sucessos e marcos memoráveis da história dos videojogos, dos próprios jogadores e, claro, da marca.
Playstation soma record de vendas
A PlayStation foi a primeira consola de videojogos a expedir 100 milhões de unidades, com a sucessora Playstation 2 (2000) a afirmar-se como a consola doméstica mais vendida de sempre, até ao momento. A Playstation 3 (2006) regista mais de 80 milhões de consolas vendidas e a Playstation 4 (2013) já ultrapassou os 10 milhões de unidades (segundo dados do VGChartz).
Atualmente, e depois da entrada na nova geração de consolas, a marca encontra-se numa fase de renovação, reafirmando-se e apostando na relação com os jogadores.
Com 100 milhões de unidades vendidas (combinado entre PS3, PS4 e PS Vita), a PlayStation celebra duas décadas com um espírito jovem que parece preparado para continuar a evoluir com a indústria. Esta consola com história fez e continua a fazer sucesso com miúdos e graúdos e se o seu aparelho avariar, não se esqueça que a reparação de playstation 3 no Barreiro é realizada de forma fácil, eficaz e a um preço justo, evitando, assim, que tenha de enviar o aparelho para a fábrica, onde o processo de reparação pode demorar semanas.






















