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sexta-feira, 18 dezembro 2015

Reparação de playstation 3 em Coimbra: conheça a PS3!

O ano de 2005 foi, provavelmente, um dos anos mais controversos para a marca PlayStation. Foi o ano em que a Sony dividiu os seus esforços para promover a PlayStation 2 que havia alcançado um preço altamente competitivo, focou-se na promoção da PSP para que os jogadores ficassem interessados neste sistema e ainda nos mostrou como pensava continuar a dominar no futuro: apresentou a PlayStation 3 ao mundo sem que este lhe pudesse tocar. E com o surgimento desta nova consola, os técnicos da Digital Repair começaram logo a estudar o seu funcionamento, para fazerem a reparação de playstation 3 em Coimbra.

Sony aposta na promoção da playstation 3

Enquanto nos primeiros cinco anos do novo milénio a Sony se havia focado apenas na PS2, em 2007 a companhia encontrava-se no seu momento mais exaustivo: promovia a PS2 no seu final de vida mas ainda a cativar os jogadores, promovia a PSP que passava por crescentes dificuldades e claro, promovia a PS3 que parecia não cativar os jogadores. Com uma PS2 a vender tão bem e uma PS3 a vender muito abaixo do desejado, a Sony tinha que mostrar porque é que milhões de jogadores tinham que transitar.

reparacao de playstation 3 em CoimbraGran Turismo 5, inFamous e MGS 4 foram os principais exclusivos da Sony para a sua PlayStation 3. Enquanto a Microsoft lhe havia roubado a arte de gerir as relações com as editoras para criar jogos ou conteúdos exclusivos, tornando-se na casa de excelência para os títulos multi, a Sony esforçava-se para assegurar exclusivos de peso e surgia agora numa posição inédita na sua história. Corria atrás do prejuízo e parece não mais ter a força necessária para promover três consolas.

Foram prometidos 50 jogos para PS3, PSN, PSP e PS2. A controvérsia em torno das apresentações versus o resultado final ia ganhando força graças a jogos como MGS4, que passados 2 anos não haviam sido lançados. Outros jogos simplesmente não estiveram à altura das expectativas e a concorrência era cada vez mais forte. Foi provavelmente a fase mais delicada da marca PlayStation.

Frequentemente criticada por alguma excentricidade, a Sony parecia ter perdido a calma, tranquilidade e estilo dos anos de ouro da PS/PS2 para assumir uma presença mais agitada na Electronic Entertainment Expo (E3), uma feira internacional dedicada a jogos eletrónicos. A apresentação de números e dados de venda ia tomando conta das suas conferências e a companhia parecia querer justificar a sua visão.

Sony versus Microsoft: um duelo de titãs!

A guerra de números, a batalha dos serviços digitais e o confronto de exclusivos com a Microsoft dominava as manchetes enquanto em termos de máquinas começavam a ser as resoluções e os fotogramas por segundo que mais importavam. Os jogos em si, o fator diversão, pareciam assumir lugares secundários.

MGS4 estava perto do lançamento finalmente, MotorStorm: Pacific Rift, Resident Evil 5 e Resistance 2 eram apresentados com grande destaque e o Insomniac Games voltava a dar propriedades intelectuais de relevo à Sony. God of War III e MAG foram outros dos jogos revelados naqueles anos.

Em 2009 a Sony havia vendido 22 milhões de consolas PlayStation 3 e prometia mais de 350 jogos para as suas plataformas. A PS2 comemorava 9 anos de existência, a PSP Go era apresentada e a PS3 dominava as atenções no mundo PlayStation. Final Fantasy XIV Online, God of War III, Gran Turismo 5, Gran Turismo PSP, Heavy Rain, The Last Guardian, LittleBigPlanet e o espectacular Uncharted 2: Among Thieves deixaram muitos à beira de um ataque de pânico por ainda não terem uma PlayStation 3.

Os jogos PSP asseguravam continuidade para uma plataforma com seis anos que parecia cambalear sem propósito e a PS3 disparava para todos os lados: procurando afirmar-se no meio digital e oferecer experiências de todo o tipo.

A Digital Repair repara a sua consola de jogos, garantindo a máxima diversão.

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