×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

sexta-feira, 26 junho 2015

Reparação de LCD: sabe quando vale a pena?

Nunca sabemos muito bem quando uma televisão vai avariar, mas este é um episódio pelo qual todos passaremos: muito poucos indivíduos terão o benefício de fazer um upgrade ao seu audiovisual sem ser por motivos de avaria. Ainda assim, simplesmente comprar uma televisão nova pode ser um desperdício de dinheiro: saber se uma reparação de LCD vale a pena é fácil.

Como saber se vale a pena uma reparação de LCD

reparação de LCDA idade do seu equipamento é a primeira coisa a levar em conta. Optar pela reparação de LCD quando o equipamento tem mais de 8 anos pode ser uma opção demasiado custosa, uma vez que as peças de substituição podem ser difíceis de encontrar e ter um custo demasiado elevado para o que será hoje em dia uma televisão com qualidade de imagem desfasada. 

Tratando-se de um aparelho antigo, a avaria dever-se-á fundamentalmente ao envelhecimento normal, pelo que não haverá garantias de que outras avarias surjam no futuro.

Em segundo lugar, procure compreender a dimensão do estrago do seu televisor. Se estivermos a falar de dados físicos visíveis, principalmente no caso do próprio ecrã se ter partido, este será um caso em que a reparação de LCD não se justifica de todo: os ecrãs são extremamente caros e a sua substituição terá um valor potencialmente idêntico ou superior ao de uma aquisição nova.

Pelo contrário, se estivermos a falar de pequenos problemas electrónicos, a reparação será uma opção mais do que viável e aconselhável. São o caso de contactos que não funcionam, cabos danificados, problemas na recepção ou entradas/saídas.

De modo geral podemos dizer que a reparação de LCD, quando o aparelho tem mais de 8 anos, ou a avaria se encontra no próprio ecrã, simplesmente não vale a pena, face ao seu custo e à qualidade que receberá de volta. Em tudo o resto, a opção pela reparação deve levar em conta a estimativa do custo da reparação, feita por um técnico de confiança, e a comparação do valor com os preços do mercado actual, para que possa tomar uma decisão informada.

Onde encontrar a melhor reparação de LCD

Os diversos fabricantes de televisores possuem geralmente os seus próprios serviços de reparação em fábrica, mas não invulgarmente estes pecam pela morosidade e pela comunicação impessoal entre cliente e fabricante. Não admira por isso que segundo a revista Consumer Reports os clientes de empresas de reparação independentes tenham um maior grau de satisfação com a reparação.

Segundo o especialista em electrónica e electrodomésticos, mesmo sob garantia, as reparações podem demorar tempo suficiente para a espera se tornar um incómodo de monta, enquanto algumas modalidades de extensão de garantia não constituíam qualquer poupança por comparação a uma reparação paga.

Por isso, se está a considerar uma reparação de LCD, entre em contacto com um reparador, de preferência um com o qual consiga comunicar em boas condições e que seja totalmente aberto quanto aos serviços que oferece e em que condições. As empresas que podem recolher o seu aparelho televisivo e devolvê-lo sem incómodo para si são sempre de maior comodidade.

Opte igualmente por serviços de reparação de LCD que ofereçam orçamentos ou um valor mínimo para darem a opção ao cliente de não proceder à reparação. 

Finalmente dê preferência às empresas de reparação que ofereçam garantia de reparação e possuam um plano para lidar com as reparações insatisfatórias. Afinal, frequentemente as avarias em televisões e outros aparelhos electrónicos acabam por se revelar sistémicas e até o melhor dos técnicos poder ter em mãos um caso complexo. O importante é perceber se o agente que escolheu para a reparação está preparado para salvaguardar os seus interesses como consumidor, prestando-lhe atenção acrescida e resposta rápida caso tenha de "refinar" a reparação inicial.

Por isso já sabe: se o seu LCD é demasiado antigo ou o problema é no ecrã, a reparação não será proveitosa. Em todos os outros casos, opte pela reparação independente que melhor salvaguardar os seus interesses.

Consulte os técnicos da Digital Repair e peça um orçamento

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • dell.png
  • samsung.png
  • hp.png
  • toshiba.png
  • facebook.png
  • acer.png
  • fujitsu.png
  • sage.png
  • Intel.png
  • mcafee.png
  • epson.png
  • microsoft.png
  • lg.png
  • oki.png
  • brother.png
  • sony.png
  • asus.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7