Só que, entretanto, esta bem-intencionada reparação de iPhone afectou o rendimento do aparelho. Sendo assim, por exemplo, aqueles utilizadores que já tinham um iPhone 6 e instalaram esta versão 8.0.1 deixaram de ter acesso à rede de telefonia móvel, para além de terem ficado impedidos de utilizar o Touch ID, uma ferramenta que permite fazer login através da impressão digital. Houve até consequências ainda mais graves. Um exemplo é o consumo de dados móveis, após o envio de SMS.
Apple retirou a actualização do mercado 
A Apple reagiu com a maior antecedência possível: «Foi-nos reportado um problema com a actualização 8.0.1 do iOS. Estamos a investigar e forneceremos novas informações assim que for possível. Neste meio tempo, retiramos esta versão do mercado», comunicou a empresa liderada por Tim Cook. Realmente, depois de inúmeras queixas, a Apple decidiu retirar a actualização, algumas horas após o seu lançamento. Só que, durante esse período de tempo, vários utilizadores já tinham instalado essa actualização.
Aparentemente, esta malograda reparação de iPhone só trouxe consequências graves para os utilizadores dos modelos mais recentes destes gadgets. Logo, as versões mais antigas não sofrem de nenhum problema, mesmo com a instalação desta actualização.
Sendo assim, aqueles que já introduziram nos seus equipamentos esta versão 8.0.1 do iOS apenas devem aguardar para que a empresa Apple disponibilize uma nova actualização. Por outro lado, enquanto a firma não divulgar essa reparação oficial, os internautas afectados podem fazer o downgrade para a versão iOS 8.
Este problema adensou ainda mais a polémica que rodeia os dispositivos da Apple, após o Bendgate, ou seja, depois da divulgação de inúmeras queixas que relatavam que o iPhone 6 se dobra facilmente ao apenas ser colocado nos bolsos das calças.
Fontes: Expresso e Exame Informática
























