×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

sexta-feira, 18 dezembro 2015

Reparação de iPad em Sintra: aparelhos poluem ambiente

A gigante norte-americana fundada por Steve Jobs é um sucesso de vendas a nível mundial e os tablets da Grande Maçã chegaram à casa de muitos portugueses, que já não conseguem viver sem o seu iPad. Mas o que fazer se o seu tablet deixar de funcionar? A reparação de iPad em Sintra agora é fácil, devido ao serviço de recolha porta-a-porta da Digital Repair.

Uma queda, um pouco de água derramada, um bloqueio repentino... estas são algumas situações comuns que o podem levar a pensar que tudo está perdido, agora já é possível recuperar o seu equipamento, através da reparação de iPad em Sintra.

Conheça os efeitos dos equipamentos eletrónicos no meio ambiente!

Afinal, novas tecnologias podem não ser tão amigas do ambiente como anunciavam os fabricantes. A associação ambientalista Greenpeace diz que o efeito de "computação em nuvem" aumenta a produção de gases prejudiciais para o meio ambiente e que contribuem para o aquecimento global.

Poderão afinal os novos aparelhos tecnológicos ajudar a aumentar a emissão dos gases com efeito de estufa? Segundo a Greenpeace, podem, embora não diretamente. Novos produtos como o iPad, da Apple, são aparentemente mais amigos do ambiente mas, indiretamente, estão a contribuir para o consumo de energia e para o aumento da emissão de gases prejudiciais para a atmosfera.

Segundo um estudo da Greenpeace divulgado em Março passado, que parte do lançamento do iPad, o crescimento de fenómenos de computação em nuvem, que recorre a grandes aparelhos de armazenamento, irá contribuir nos próximos anos para um forte aumento da emissão de gases com efeito de estufa.

O relatório (Make IT Green - Cloud Computing and its contribution to climate change ) baseia--se em pesquisas anteriores para o sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e explica que, face às atuais taxas de crescimento dos centros de dados e redes de telecomunicações, em 2020 o sector consumirá cerca de 1963 mil milhões de quilowatts de eletricidade por hora. E produzirá aproximadamente 1034 megatoneladas de CO2.

Segundo a organização mundial, este consumo horário de eletricidade implicará mais do triplo do consumo atual das tecnologias de informação. E será maior do que o atual consumo de eletricidade feito por países como França, Alemanha, Canadá e Brasil todos juntos.

Microsoft, Apple, Yahoo e Google contribuem para aumento das emissões de efeito de estufa

Reparacao de iPad em SintraSegundo o estudo citado anteriormente, entre 2007 e 2020 o número de proprietários de computadores no mundo irá quadruplicar, passando para quatro mil milhões de aparelhos, enquanto as emissões vão aumentar para o dobro. Já o número de utilizadores de telemóveis irá subir para os cinco mil milhões em 2020, quase o dobro dos existentes em 2007.

Mas o relatório SMART 2020 mostra também como as empresas do sector das tecnologias de informação podem contribuir para reduzir as emissões dos gases com efeito de estufa.

E garante que este sector poderá contribuir, em 2020, com uma redução na ordem dos 15%, ou seja, uma poupança de 7,8 giga toneladas de dióxido de carbono equivalente.

Segundo as contas do relatório, as poupanças podem ser de 1,68 giga toneladas ao nível das apostas em edifícios mais inteligentes ou de 1,52 giga toneladas com a otimização da logística.

A Greenpeace conclui que, embora sejam as empresas como a Microsoft, Apple, Yahoo ou Google - no sector das tecnologias - que mais contribuem para o aumento das emissões que provocam o efeito de estufa, também são as principais responsáveis pela diminuição da pegada ecológica.

Confie na Digital Repair e recupere o seu velho equipamento.

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • hp.png
  • samsung.png
  • fujitsu.png
  • microsoft.png
  • epson.png
  • oki.png
  • sage.png
  • asus.png
  • facebook.png
  • Intel.png
  • acer.png
  • mcafee.png
  • lg.png
  • dell.png
  • brother.png
  • toshiba.png
  • sony.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7