O novo "tablet" da Apple é mais fino, leve e rápido que a versão original e chegou às lojas portuguesas a 25 de Março de 2011. Saiba o que distingue (ou não) as duas versões. E se o seu tablet avariar não se esqueça que pode fazer a reparação de ipad em Cantanhede, pois a Digital Repair recolhe o equipamento em sua casa, para que uma avaria não se torne num grande problema. Assim sendo, os técnicos desta empresa de reparação eletrónica que surgiu há mais de 20 anos no mercado nacional estão sempre a evoluir e a reparação de ipad em Cantanhede tornou-se algo descomplicado.
Saiba o que caracteriza a segunda versão do iPad!
Mais fino, mais leve, mais rápido, mantendo o "design" apelativo e com novas características. O novo iPad da Apple é superior ao
modelo anterior e à concorrência. "O ano de 2010 foi o ano do iPad. Hoje toda a gente tem um tablet", frisou Steve Jobs, presidente executivo da tecnológica, na apresentação à imprensa, em São Francisco, em Março de 2011. O equipamento chegou às lojas dos Estados Unidos e a mais 26 países, incluindo Portugal, a 25 de Março.
A presença de Steve Jobs acabou por ser a maior surpresa de toda a apresentação. O líder da Apple tinha pedido baixa médica, para tratar da sua saúde, mas não quis faltar ao lançamento do iPad 2.
O equipamento, garantem os analistas, foi um sucesso, com as vendas a atingirem um milhão de unidades em apenas 30 dias. As vendas do iPad 2 chegaram a cerca de 5,6 milhões no primeiro trimestre após o lançamento.
O iPad 2 tem apenas 8,8 milímetros de espessura, é mais leve, duas vezes mais veloz, e tem gráficos nove vezes mais rápidos para agilizar a sua utilização. Além disso, preenche algumas falhas da primeira versão, nomeadamente a introdução de duas câmaras, uma frontal e uma traseira, que permitem a realização de videochamada, através do FaceTime.
Apple mantém preços dos equipamentos inalteráveis!
A Apple decidiu não subir o preço do equipamento em relação à versão anterior: nos Estados Unidos custa a partir de 499 dólares (357 euros), para o modelo "wi-fi" e a partir de 699 dólares (500 euros) na versão 3G. Apesar do iPad 2 ainda não ter preço fixo para Portugal, a loja virtual da Apple já baixou o preço do iPad 1, para 379 euros, na versão "wi-fi". E há várias cadeias de retalho "online" a promoverem um programa de trocas, como o eBay ou o Nextworth. Nos Estados Unidos o preço da primeira versão também baixou 100 dólares.
Contudo, a Apple já não reinará sozinha no mercado dos "tablets". Apesar de Steve Jobs defender que o iPad não é comparável com os equipamentos da concorrência, a nova versão já não caminha sozinha, como aconteceu com o modelo original. Segundo a consultora PRTM, antes da abertura do Mobile World Congress, em Barcelona, contabilizavam-se 102 tablets à venda ou em desenvolvimento, por 64 fabricantes. Marcas como HTC, LG, Motorola, Samsung e RIM, da BlackBerry, apostam em equipamentos semelhantes ao iPad, mas cada um com as suas características, à procura de diferenciação junto do consumidor. A Samsung já vai na segunda versão do Galaxy Tab, esta com 10,1 polegadas e a LG apresentou um modelo 3D. Contudo, o Xoom da Motorola e o Playbook, da RIM, são os equipamentos que mais curiosidades despertaram junto dos consumidores. Atualmente já existem mais duas versões do iPad, sendo que, a última foi lançada a 23 de Outubro de 2012.






















