Portanto, as vendas resultaram em 52.35 biliões de wons sul coreanos (aproximadamente, 38.8 mil milhões de euros), uma descida evidente, em comparação com os 59.10 biliões de wons registados no mesmo período do ano de 2013.
Quais são os motivos para esta queda de lucros? 
Numa área cada vez mais preenchida por novas ofertas para todos os gostos, necessidades e bolsos, a firma Samsung tem de enfrentar a concorrência directa de companhias de extrema relevância, como a Apple. Por outro lado, esta empresa também conta com outros rivais, nomeadamente nos países emergentes: é que as firmas chinesas Lenovo e Huawei, por exemplo, inundam essas regiões com uma vasta gama de smartphones baratos.
Para além do crescimento das empresas rivais que cada vez mais apostam na produção de smartphones, existem mais motivos para a diminuição do lucro das vendas destes gadgets da Samsung – um fenómeno que não se encontra intrinsecamente ligado a uma menor necessidade de recorrer a uma reparação de Galaxy Note 3.
Uma das principais causas é a queda dos preços de venda. Afinal, segundo a Samsung, «o número de modelos de alto padrão caiu, o que se soma à redução dos preços dos exemplares mais antigos». O aumento de gastos em marketing também é uma das razões apontadas para a descida dos lucros.
A lembrar que, neste momento, a Samsung dispõe de uma ampla vasta gama de produtos: desde electrodomésticos a chips, passando, obviamente, pelos smartphones. Toda esta pluralidade de equipamentos corresponde a uma variedade de consertos de dispositivos desta marca, com destaque para a reparação de Galaxy Note 3, um dos produtos mais recentes (e mais vendidos) da Samsung. Para o quarto e último trimestre, está previsto o lançamento de smartphones de alto padrão que contam, inclusive, com materiais e desenhos «inovadores».
Fontes: TeK - Sapo, Yahoo Notícias