Panda lança sistema anti-vírus que pode diminuir negócio das empresas de reparação de computadores em Lisboa
Segundo a Panda Security, quase 20% do malware não é identificado pelos sistemas de segurança informática nas primeiras 24 horas e esta nova solução visa tentar cobrir esse problema, através da classificação de todos os programas que correm no end point. Apesar de ser um serviço na «cloud», o Panda Advanced Protection Service necessita de instalação por parte dos clientes para funcionar a 100 por cento.
Segundo algumas empresas de reparação de computadores em Lisboa, esta solução não vem, no entanto, substituir os anti-vírus, podendo funcionar sobre qualquer situação de segurança. A Panda Security, no entanto, pretende com este lançamento criar as bases para uma nova geração de sistemas de segurança informática. O sistema recolhe informação, que é analisada e classificada pelos sistemas de Big Data da Panda Security. Sempre que forem identificadas ameaças, o utilizador final recebe um alerta, com informação detalhada sobre a respectiva ameaça informática.
Solução de protecção informática deverá chegar a Portugal nos próximos meses
O objectivo da companhia é alargar esta funcionalidade de «reporting» automático aos sistemas de reparação dos problemas detectados, até final de 2014. O público-alvo
desta nova solução são empresas com grandes parques informáticos e outras de menor dimensão, nomeadamente Pequenas e Médias Empresas (PME), entre as quais empresas de reparação de computadores em Lisboa. O produto vai chegar a Portugal nos próximos meses e é o resultado de vários anos de investigação por parte da equipa de I&D da Panda Security.
Na ocasião da apresentação do Panda Advanced Protection Service, a empresa apresentou testemunhos de alguns clientes que já testaram esta solução e que já estão a utilizá-lo no dia-a-dia.
Para saber mais sobre esta solução, consulte a sua empresa de reparação de computadores em Lisboa























