×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

sexta-feira, 26 junho 2015

Reparação de computadores é sacríficio para viciados

«Ciberviciados» sofrem imenso quando têm de recorrer a um serviço de reparação de computadores

Para muitas pessoas, o serviço de reparação de computadores é visto como uma autêntica «salvação». No entanto, para alguns internautas, a ideia de abandonar o seu dispositivo favorito durante umas horas – e, por vezes, até durante uns dias – é aterrorizante! Nem sequer sabem o que devem fazer sem estar à frente de um computador a navegar minutos e minutos consecutivos na Internet!

Revê-se nesta descrição? Então, é melhor já ficar avisado: parece que faz parte dos 6% dos internautas que se sentem dependentes do meio online. A verdade é que um em cada 15 utilizadores, a nível mundial, é completamente viciado na Internet e nem consegue sobreviver sem a possibilidade de ter acesso a milhões e milhões de páginas de entretenimento, de informação e de dados científicos. reparação de computadores

Estas conclusões foram retiradas de um estudo desenvolvido por duas investigadoras da Universidade de Hong Kong, na China, que quiseram analisar os níveis de prevalência da dependência da Internet nos internautas, com base em 89.281 inquéritos de utilizadores oriundos de 31 países. Portugal não faz parte da lista.

Para além dos resultados já apresentados, há outros dados interessantes. Por exemplo, existem regiões do planeta em que este vício típico do novo século é mais predominante. Vejamos o caso do Médio Oriente, cujos níveis de dependência atingem os 10%. Ou seja, são superiores aos 6%, que correspondem à média global apurada, havendo um «ciberviciado» em cada dez utilizadores, para o qual deve ser um autêntico sacrifício entregar o seu «amado» equipamento numa loja de reparação de computadores.

Dependência online influencia directamente a vida real

Nos antípodas do Médio Oriente, situam-se os países do Norte da Europa: afinal de contas, nestas regiões, somente 2.8% dos internautas são considerados dependentes da navegação online.

Tal como acontece com outros vícios, a ciberdependência é um caso sério. É que acaba por influenciar directamente alguns aspectos importantes da vida real de quem sofre desta doença psicológica. Eis uma das relações mais óbvias e inevitáveis: quanto mais são as dificuldades que um determinado indivíduo tem para enfrentar o mundo real, maior é o grau de dependência. O pessimismo também é um factor importante para este refúgio num universo virtual.

A destacar ainda as informações de um estudo recente que se centrou no nosso país, realizado pela Unidade de Intervenção em Psicologia do Instituto Superior de Psicologia Aplicada.

Segundo esta investigação, a dependência da Internet – que causa uma séria angústia quando se entrega um equipamento num centro de reparação de computadores – é um fenómeno que, neste momento, consegue atingir cerca de 70% dos jovens em Portugal, o que representa quase três quartos desta população. Aliás, o trabalho assegura que 13% dos casos são mesmo graves e até têm sérias consequências, como comportamentos violentos ou isolamento (descritos pelos pais), exigindo-se tratamentos urgentes.

Fonte: TeK - Sapo

Mesmo que seja viciado em Internet, confie no serviço de reparação de computadores da Digital Repair, que se distingue por ser rápido e eficaz

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • mcafee.png
  • dell.png
  • sony.png
  • asus.png
  • brother.png
  • samsung.png
  • acer.png
  • fujitsu.png
  • lg.png
  • facebook.png
  • Intel.png
  • sage.png
  • toshiba.png
  • oki.png
  • epson.png
  • hp.png
  • microsoft.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7