×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

quinta-feira, 27 novembro 2014

Reparação de Apple mais difícil? O novo iPad Mini 3

Reparação de Apple iPad Mini: o reino da cola

Quem conhece os meandros necessários para se proceder a uma reparação de Apple sabe que é sempre exigente e complexa, mas a cada ano que passa os designers da gigante de Cupertino parecem retirar algum prazer na dificuldade que colocam a quem precisa de proceder a uma reparação num Apple, relata o site de referência iFixit.


O iPad Mini 3 pode bem ser o Apple de mais difícil reparação de sempre, graças a algumas opções de desenho que podem não ser totalmente compreensíveis. E por isso levou uma nota de 2 em 10, um valor difícil de engolir, mesmo para uma reparação de Apple.

BANNER CENTRO DIGITAL REPAIR

Entre as características de destaque deste compacto iPad encontram-se o processador A7, a câmara de 5MP e 1GB de RAM. Mas por dentro tudo ficou pior, e um dos tablets de mais fácil reparação passou a ser um dos mais complexos, já que é quase impossível proceder a uma reparação deste Apple relativamente ao ecrã, sem perder a funcionalidade Touch ID, a identificação por impressão digital.

imagem128O problema encontra-se principalmente no botão Home que utiliza cola para se manter fixo ao painel dianteiro do aparelho, e por isso é praticamente impossível transferi-lo, juntamente com o Touch ID programado, para um painel de substituição. Do lado positivo, vidro e LCD propriamente ditos são separados e podem ser substituídos em separado, mas é altamente improvável que danos ao vidro não causem danos no LCD.

Este exame chega na mesma semana em que o mesmo site testou a facilidade de reparação do Apple Mac Mini, o Mac mais barato, por comparação ao iMac e ao Mac Pro, e que tem um preço que ronda os €500. A mais recente versão foi lançada dia 16 de Outubro com novos processadores Haswell com gráfica integrada Intel HD 5000/Intel Iris Graphics, mas perde o suporte para processadores quad-core e drives duplas.

Mas o que acontece quando por algum motivo um utilizador tem fazer a reparação do Apple Mac Mini?

Segundo o relatório da especialista em reparações, não acontece nada de muito bom.

Mac Mini: reparação difícil mas não impossível

Por dentro, o diminuto Mac pode ser um pesadelo para qualquer técnico envolvido na reparação do Apple.

A primeira mudança negativa foi a substituição dos parafusos normais por novos T6 Torx, caracterizados pelo seu padrão em estrela de 6 pontas. E aparentemente não um T6 normal, mas os de segurança que impedem a utilização de uma chave de fendas Torx padrão, pelo que se pensava em abrir o seu Mac Mini em casa, provavelmente não vai consegui-lo. A própria equipa que produziu o relatório teve de realizar uma chave de fendas de protótipo.

Ao abrir o computador, a equipa técnica deu logo pelo facto da RAM estar agora tapada por uma tampa que dificulta o acesso. E logo a seguir percebeu porquê: a RAM está agora soldada à motherboard. Quem precisar da reparação do Apple Mac Mini por problemas na RAM terá grande dificuldade em remover o módulo sem causar danos extensos à motherboard e vice-versa. A juntar ao previamente soldado CPU, a partir de agora é praticamente impossível fazer um upgrade ou proceder a uma reparação sem substituir todas as peças de uma vez.

Menos preocupantes mas também a dificultar uma operação que poderia ser simples, a antena Wi-Fi tem uma extremidade do cabo agrafada e a outra aparafusada. 

Em conclusão, os mais recentes Apple, lançados em cerimónia no passado dia 16 de Outubro, mostram um grau de reparação complexo e para percebermos se vale a pena mandar reparar um destes equipamentos quando avariar, a resposta depende efectivamente de qual o componente avariado. No caso do ecrã de vidro do iPad Mini ou da RAM no Mac Mini, a substituição é quase impossível sem grande dificuldade e riscos.

A história de complexidade da reparação de Apple iPad e Mac Mini já tem alguns anos, salientando a necessidade de apenas mandar reparar os seus equipamentos Apple a empresas de reparação com técnicos especializados e acesso a equipamento de qualidade superior. A nova geração de aparelhos Apple não muda em nada essa necessidade, exigindo perícia e valor acrescentado na reparação.

Saiba mais, com os especialistas da Digital Repair

 

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • lg.png
  • epson.png
  • Intel.png
  • fujitsu.png
  • hp.png
  • asus.png
  • samsung.png
  • sony.png
  • dell.png
  • acer.png
  • sage.png
  • microsoft.png
  • brother.png
  • toshiba.png
  • facebook.png
  • oki.png
  • mcafee.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7