Este valor monetário corresponde a mais de 504 mil compras, o que representa um crescimento de 8% em número e de 4% em valor, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o que justifica a subida da procura por uma reparação Apple.
A acrescentar que os portugueses gastaram, em média, 72 euros em compras online. Por outro lado, o valor médio das aquisições presenciais ronda os 40 euros.
Ainda de acordo com a SIBS, foram registadas cerca de 110 mil compras, a partir do serviço MB NET, o que corresponde a 5.5 milhões de euros. Trata-se de um crescimento de 9%, tanto em número, como em valor. Sendo assim, o valor médio é de 49.50 euros.
Destaque-se que entre os passados dias 24 de Novembro e 28 de Dezembro, os portugueses efectuaram um total de 41.8 milhões de levantamentos num valor de 2.766 milhões de euros nas caixas da rede Multibanco. No mesmo período, os consumidores fizeram 83.6 milhões de compras, isto é, gastaram 3.460 milhões de euros nos terminais de pagamento automático.
De resto, o valor médio por dia corresponde a 66 euros. Já o mesmo valor em pagamentos das lojas é de 41 euros.
Crescimento do e-commerce aumenta a necessidade de recorrer a uma reparação Apple
A expansão do e-commerce é evidente até noutros países. Vejamos um estudo desenvolvido pelo Centre for Retail Research que concluiu que mais de um quinto das lojas de rua da Grã-Bretanha iria encerrar até 2018, devido ao aumento da popularidade das compras feitas pela Internet. Eis outra outra prova de que os britânicos preferem o e-commerce: afinal, esses espaços online já contam com 12.7% dos gastos na indústria retalhista da Grã-Bretanha.
Este crescimento das lojas online justifica-se pela redefinição da natureza dos negócios neste meio digital, uma mudança que acaba por atrair inúmeros «internautas-consumidores», que, por esse motivo, não conseguem sobreviver sem uma reparação Apple.
Por exemplo, um design apelativo e funcional é fundamental em todo o tipo de e-commerce. Logo, a página inicial só pode ser uma montra que tenha capacidade para reunir aqueles artigos que são mais importantes de uma loja online, posicionando-os numa ordem correcta e lógica. Na verdade, este é um aspecto semelhante às montras dos espaços físicos.
Mas atenção: é extremamente necessário ter alguma contenção. Afinal de contas, o excesso de informação logo na página inicial pode confundir e afastar alguns potenciais consumidores.
Fonte: TeK - Sapo