Mesmo que não tenha sido pioneira, a Apple surpreendeu ao lançar o iPhone 5s com um sensor biométrico capaz de realizar a leitura de impressões digitais no seu botão home, criando assim um novo nicho de mercado e fazendo com que várias fabricantes seguissem a moda. De lá para cá, houve inúmeros lançamentos com esta característica, porém poucos deles conseguiram chamar tanta atenção quanto os modelos da Maçã, que contam com um tipo de componente mais veloz e confiável, segundo usuários. Quem já adquiriu equipamentos da marca norte americana consegue ter a perceção que, apesar da qualidade e preço elevado, as avarias são comuns e uma simples queda é o suficiente para partir o ecrã. Para que as avarias não sejam um problema constante na sua vida, a Digital Repair realiza a reparação Apple no Barreiro, uma vez que a empresa fica sediada na margem sul do rio Tejo e recolhe o equipamento em sua casa, quando não tiver disponibilidade de se deslocar à empresa, sediada em Almada.
Apple quer retirar botão "home" dos futuros iPhones
A empresa da Maçã pretende retirar o botão físico para incorporá-lo diretamente no ecrã do aparelho.
A Apple pode estar a planear retirar o famoso botão "home" dos seus futuros dispositivos, segundo o Cult of Mac, que sugerem que a companhia está a desenvolver uma tecnologia que conseguiria incorporar esse botão na tela do aparelho.
Mas não se preocupe pois a tecnologia de reconhecimento de impressão digital manter-se-á. A Apple está a tentar desenvolver um chip que incorpora tudo isso num só lugar do dispositivo.
A eliminação do botão físico pode trazer vários benefícios para a Apple, como por exemplo, libertar mais espaço para aumentar a tela do iPhone, sem necessariamente precisar aumentar o tamanho do aparelho e fazer telemóveis um pouco mais finos consecutivamente.
Apple recorre a conectores escondidos para dar "superpoderes" ao novo iPhone
A gigante tecnológica registou uma patente na qual é dada utilização ao logótipo da Apple nos dispositivos móveis. Com isso seria removido o botão de "home" e possibilitaria o aumento do ecrã de futuras versões do iPhone.
Até ao momento o logótipo da Apple que existe nos dispositivos móveis apenas serve para mostrar aos amigos e a atacantes que tem um objeto valioso na mão - pelos dados pessoais que lá existem e pelo valor do equipamento. Mas isso pode estar prestes a mudar. E não se esqueça que um objeto valioso necessita de cuidados especiais, por isso, dê o melhor ao seu iPhone, recorra à reparação Apple no Barreiro.
Uma nova patente registada no Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA, detalha "conectores eletrónicos escondidos" no símbolo da marca da maçã ou em outro qualquer logótipo ou texto.
Segundo a propriedade intelectual, esta nova adição aos dispositivos poderá servir como um monitor de frequência cardíaca, um circuito de carga da bateria, um sensor de condutividade da pele e um sensor biométrico.
Uma das consequências da implementação desta tecnologia seria o fim do clássico botão "home", como rumores já indicaram. Bastava usar o logótipo para reconhecer as impressões digitais e autenticar o utilizador. A retirada do botão também poderia trazer mudanças ao ecrã visto que ficaria disponível mais espaço para "explorar".