A Apple está a preparar um evento oficial para setembro, provavelmente na segunda semana, onde deverá apresentar uma nova gama de produtos – entre eles o novo iPhone 6. A informação é avançada pelo site Buzzfeed, que aponta datas idênticas às do ano passado (9 de setembro). A marca da maçã já terá as novas gerações de iPhone e iPad, e, segundo a imprensa especializada, haverá ainda novidades relativamente ao serviço Apple TV. Os próximos iPhone deverão contar com novidades como ecrãs mais sensíveis ao toque, um chip de Wi-Fi mais rápido e eficiente e ainda um sistema fotográfico mais avançado. Tal como nos aparelhos anteriores, a Digital Repair está apta para realizar a reparação Apple em Lisboa dos novos modelos iPhone.
Quanto à próxima geração de iPads pouco se sabe sobre o que será anunciado. No mercado norte-americano é aguardada, com alguma ansiedade, a apresentação de uma nova "set-top box" do serviço Apple TV – a atual mantém-se inalterada desde 2012.
Marca da maçã prepara-se para lançar novos modelos
Os sucessores do iPhone 6 têm gerado informações ainda não confirmadas na Internet. As mais recentes divulgadas por sites de tecnologia revelam que a Apple vai lançar dois modelos ainda este ano, o 6S e 6S Plus, que deverão ser apresentados no habitual evento da marca, em setembro. Já o iPhone 6C (mais pequeno do que os modelos S) não deverá estar disponível em 2015, contrariando informações anteriores que davam conta que a marca iria lançar três smartphones ainda este ano. O modelo 6C, sucessor do 5C e que deverá ter um tamanho semelhante a este e ao 5S, estava, de acordo com o Business Insider, a ser desenvolvido desde o início de 2015. As mais recentes informações, avançadas pelo DigiTimes, revelam que existe a possibilidade do iPhone 6C chegar apenas aos consumidores no segundo trimestre de 2016. Assim, fica posto de lado o rumor de que a Apple ia cancelar a produção deste modelo.
Apple inicia fabrico de novo iPad
A Apple tinha previsto arrancar com o fabrico do novo iPad no segundo trimestre de 2015, mas alegados problemas no fornecimento dos painéis estarão a atrasar o início da produção.
Tim Cook acredita que um "tablet" com um ecrã maior – os atuais têm 7,9 polegadas (20 centímetros) - permitirá relançar no mercado o aparelho com sucesso. Certo é que um iPad maior poderá servir melhor o segmento empresarial, já que pode substituir o computador portátil.
As vendas dos "tablets" da empresa liderada por Tim Cook estão em queda, facto que se deverá justificar com a canibalização por parte dos novos iPhone 6, que têm dimensões maiores que os anteriores modelos.
Este aumento de vendas do novo modelo contribuiu para que a Apple conseguisse destronar a liderança da Samsung no que toca à venda de "smartphones" no último trimestre de 2014. Segundo a IHS Tecnology, as vendas de "tablets" para empresas, instituições e governos podem atingir as 101 milhões de unidades em 2018, que compara com 19 milhões em 2013.