×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 810

quinta-feira, 19 dezembro 2013

Quais as reparações mais frequentes nas máquinas registadoras?

As reparações de máquinas registadoras tornaram-se fundamentais pela importância que estas adquiriram no seio de uma empresa. Actualmente as máquinas registadoras deixaram de ser apenas para controlo de stock e «caixas fortes» do dinheiro para oferecerem uma variedade de funções que vão desde a disponibilização de um perfil para cada empregado a uma ajuda na contabilidade organizada da empresa através da faturação certificada pelas Finanças.

Sabe as avarias que a sua máquina registadora pode ter?

Nem sempre precisa de utilizar um serviço de reparações de máquinas registadoras. Por vezes as avarias podem ser resolvidas com a limpeza dos periféricos ou utilizando o manual de instruções.

Os problemas mais frequentes estão relacionados com a impressora. Quando esta está a imprimir mal pode simplesmente ter pó nos locais por onde passa o papel. Qualquer que seja o problema com a impressora, desligue os cabos e limpe-a por dentro. Se se der o caso de esta continuar com problemas – imprimir de forma defeituosa ou ficar com o papel encravado – poderá ser uma avaria mecânica ou mesmo electrónica. Nestes casos, sugiro que contacte um especialista.

Os problemas de software podem passar por erros simples, ou aparentes erros, que têm as suas soluções explanadas os manuais de instrução. Leia sempre com atenção o manual de instruções para estar preparado para qualquer erro que possa surgir. Se for um erro que desconheça de todo, mais uma vez, é hora de contactar um técnico especializado nesta área.

Existem ainda outros tipos de problemas que devem ser imediatamente reportados a serviços de reparações de máquinas registadoras, como falhas no leitor óptico ou outros problemas mecânicos e/ou electrónicos que possam surgir.

Se não souber qual a avaria da sua máquina registadora, fale já com um técnico!

Quais as diferenças entre uma máquina registadora e uma POS?

As máquinas registadoras surgiram como que uma junção da «caixa do dinheiro» com a máquina de calcular. A primeira serve simplesmente para guardar o dinheiro e dar o troco, ou seja, finalizar o processo de compra. As funções de somar, subtrair e multiplicar da calculadora são fundamentais, no entanto o registo das transacções mostrou-se algo muito importante.

Com o registo das transacções foi possível fazer um controlo do stock através das vendas, iniciando-se um processo mais simples, complementar aos inventários.

Surge então algo mais completo e com a variedade de funcionalidades que um computador pode oferecer, uma POS (Point of Sale, ou seja, ponto de venda).

O POS é basicamente composto por uma impressora, um ecrã táctil, uma caixa de dinheiro, um mostrador digital (onde se pode ver o valor da compra) e, o fundamental, computador.

Este aparelho oferece a possibilidade de criar um perfil para cada colaborador, podendo-se avaliar a produtividade de cada um, entre outros parâmetros; fazer um controlo de stock completo, desde um controlo simples a algo mais complexo; obter relatórios de vendas que permitem diversos tipos de análises; ter uma contabilidade organizada certificada pelas Finanças; enfim, várias funções que variam de software para software.

Devido a esta complexidade, as reparações de máquinas registadoras como estas implicam conhecimentos especializados. Felizmente existem técnicos que são peritos em todo o tipo de avarias relacionados com máquinas registadoras antigas e recentes e de todas as marcas.

Podemos então dizer que às avarias mecânicas e electrónicas, temos de acrescentar os problemas com software (por exemplo erros na criação de famílias e sub-famílias de produtos/serviços). Tal como as restantes tecnologias também as máquinas registadoras foram alvo do processo de optimização.

Onde fazer reparações de máquinas registadoras?

As reparações de máquinas registadoras são fundamentais pois as suas avarias têm de ser resolvidas em tempo útil. Por vezes o tempo que a avaria persiste é proporcional aos prejuízos inerentes à não utilização das máquinas registadoras.

Ao explorar o site da Digital Repair, aquando da reparação de outros aparelhos electrónicos, um tablet e uma consola, fiquei pasmado com a variedade de serviços nestas áreas e encontrei serviços de reparação de variados tipos de aparelhos electrónicos, inclusive reparações de máquinas registadoras.

Visto que costumo aconselhar esta empresa para a reparação de aparelhos electrónicos, pelo especialização dos seus técnicos em todas estas áreas, não vejo porque não o fazer para as reparações de máquinas registadoras.

Se tiver qualquer dúvida acerca de reparações das máquinas registadoras, contacte a Digital Repair!

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • mcafee.png
  • hp.png
  • samsung.png
  • dell.png
  • acer.png
  • asus.png
  • toshiba.png
  • Intel.png
  • microsoft.png
  • facebook.png
  • brother.png
  • epson.png
  • sony.png
  • fujitsu.png
  • oki.png
  • sage.png
  • lg.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7