Para além desta distinção, o Startup Pitch Day premiou igualmente outros projectos de relevância para o universo electrónico. Por exemplo, na área da biotecnologia e do mar, a menção honrosa foi entregue ao Sky Angel, um drone de supervisão marítima e costeira de extrema utilidade, visto que, mal reconhece autonomamente náufragos, disponibiliza uma bóia e notifica uma central de salvamento. A destacar ainda a escolha do público que recaiu no InfraSpeak, um software que não só organiza, mas também desburocratiza todo o processo de manutenção de equipamentos e infra-estruturas.
O software de gestão de projectos Scraim, o protótipo para produção optimizada de cogumelos Melus e os sensores de alerta de fogos florestais Flicks são apenas outros exemplos de projectos empresariais inovadores que foram igualmente apresentados no Startup Pitch Day.
Caça a bugs também promovida pelo Google 
Realmente, a caça aos bugs – uma ferramenta essencial para evitar uma necessária reparação de computadores – está mesmo na ordem do dia. Para além do reconhecimento do projecto Crowbar, foi anunciado, no início de Outubro, que a empresa Google aumentou os prémios de caça a falhas de segurança no browser Google Chrome.
Logo, houve um aumento na fasquia máxima de retribuição para cerca de 15 mil dólares (o que corresponde, aproximadamente, a 12 mil euros) para todos os especialistas em segurança informática que consigam identificar os malwares no browse e demonstrar o ataque pirata em causa.
De acordo com a Google, houve necessidade de rever este programa de recompensas – denominado de «Chrome Reward» -, porque o browser desta empresa tornou-se mais seguro e, dessa maneira, tem sido mais difícil encontrar e explorar novas falhas de segurança.
Fontes: TeK - Sapo e Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto