Ao confirmar que este primeiro smartphone da Microsoft - sem a marca Nokia – tem mesmo uma falha no touchscreen, a firma garantiu que já se encontra a trabalhar numa actualização que será lançada o mais brevemente possível, embora não tenha sido emitido nenhum comunicado oficial com mais esclarecimentos sobre este tema.
Devido ao erro, o monitor do terminal não tem a capacidade de reconhecer de forma precisa as acções dos utilizadores. Por vezes, o Lumia 535 até identifica toques que não são realizados no ecrã. Trata-se de um razão evidente para se recorrer a profissionais de reparação electrónica.
No entanto, já foi divulgada na Internet uma possível solução temporária que poderá reduzir o impacto deste problema. Realmente, alguns internautas verificaram que, quando se desliga a funcionalidade «Screen Magnifier», esta falha não é assim tão evidente. Logo, a experiência de utilização do Lumia 535 acaba por melhorar.
Esta não é a primeira vez que um smartphone é alvo deste tipo de problemas
Sendo o primeiro gadget de entrada de gama a utilizar uma nova designação escolhida pela Microsoft para identificar a linha de smartphones, o Lumia 535 inclui um ecrã de cinco polegadas, 1 GB de RAM, uma câmara principal de cinco megapixéis e um processador Snapdragon de 1.2GHz.
Incluindo uma versão Dual SIM, este aparelho destina-se sobretudo às regiões emergentes, principalmente a Hong Kong, a Bangladesh e à China. É por este motivo que o Lumia 535, com um preço a rondar os 110 euros, ainda não foi colocado à venda no nosso país.
A Microsoft adquiriu a unidade de telemóveis Nokia, no final de 2013, e até ao fim do Verão de 2014 utilizou a marca em todos os modelos de telemóveis que foram lançados. No entanto, a partir do mês de
Novembro, o Microsoft Lumia passou a ser a designação escolhida para identificar os produtos com sistema operativo Windows Phone.
A acrescentar que este não foi o primeiro smartphone a sofrer deste tipo de problemas e, por esse motivo, a exigir uma reparação electrónica exemplar. Afinal de contas, o equipamento OnePlus One também foi vítima de um incidente técnico, no passado mês de Novembro. Ao contrário do que aconteceu com o modelo Lumia 535, neste caso, houve uma falha na construção do aparelho.
Fontes: TeK - Sapo e TecheNet