Reparar tv? Fica a diversão em casa com os miúdos!
Talvez sejam bem mais mas existem, pelo menos, trezentas e sessenta e cinco formas de entreter as crianças. Será um óptimo recurso para quando, por exemplo, acontece ter de reparar tv avariada.
Há a possibilidade de se fazer brinquedos em casa, começando pela recolha de materiais recicláveis, fazendo os moldes, recortando, colando e pintando os objectos já prontos.
Quem não se lembra dos brinquedos de antigamente? Não tinham pilhas nem eram ligados à corrente eléctrica. Construir os próprios brinquedos pode aguçar a criatividade dos nossos filhos e também ensiná-los de que o esforço é compensador!
E se pais e filhos se juntarem para a decoração dos quartos durante o reparar tv? Pode-se auscultar os gostos dos miúdos, as cores favoritas, e o que têm vontade de colar nas paredes.
Existem imensos materiais no mercado que se podem escolher para, por exemplo, desenharem e colarem nas paredes do local onde estudam - poderá ser um excelente estímulo.
Serem as crianças, em conjunto com os pais, a organizarem uma festa para os amigos pode ser fantástico. Poderão fazer a lista de compras, escolher os adereços de decoração e até preparar doces e guloseimas caseiros.
Contarem histórias, depois de as escreverem, será um orgulho e um grande reforço positivo na capacidade intelectual das crianças!
Sem televisão também há vida...
Andreia Vidal, a autora das 365 ideias para tirar os seus filhos de frente da televisão, é educadora de infância e conta, por isso, com a formação ideal para saber como podem as crianças ser entretidas com a televisão desligada - propositadamente ou em caso de surgir uma avaria e reparar tv ser mesmo uma necessidade.
Procurar o fascínio em actividades que não passem pela televisão é o objectivo do seu livro. Trata-se, bem visto, de apelar à construção de brincadeiras através de ideias criativas, giras e de fácil execução.
Como refere a autora, as crianças gostam mesmo é de ficar sujas com tintas, massas, barros e água; gostam de meter as mãos e sentirem coisas novas. Aproveitar, então, o tempo sem televisão pode ser uma forma de desenvolver a inteligência.
Ademais, são estes os tempos que ficarão retidos na memória como boas experiências de partilha e em ausência de equipamentos electrónicos.
É com um aviso aos leitores que o livro inicia - uma advertência que pede reflexão: para as crianças serem felizes não existem receitas mágicas mas há apenas uma certeza, a de que as crianças quando brincam com os pais são mais felizes!
O importante mesmo será educar as crianças em um ambiente onde possam desenvolver a criatividade, a imaginação e a autoconfiança com acesso, igualmente, aos equipamentos electrónicos como a televisão sem que, no entanto, entrem em colapso quando há uma avaria e necessidade de reparar tv.
No que concerne a reparações de televisões em Lisboa, existem imensas alternativas disponíveis no mercado.























