De resto, neste mês de Outubro, após terem recorrido, por exemplo, a uma boa instalação e reparação de computadores pessoais, bastantes internautas acederam à Internet todos os dias – mais propriamente, uma média de três milhões de portugueses. Deve-se acrescentar que, em Outubro, os utilizadores navegaram por 7.5 mil milhões de páginas e cada internauta conheceu, em média, 1.341 páginas. Olhando para o relógio, cada um dos portugueses «perderam-se» nos meandros da Web durante 22 horas 23 minutos.
No entanto, o TeK – Sapo reforça que, nestes cinco anos, o aumento de utilizadores e, por consequência, a crescente necessidade de uma instalação e reparação de computadores não foram as únicas mudanças…
Que portais é que são os mais visitados pelos portugueses? 
Houve algumas alterações quanto aos sites que costumam ser mais visitados pelos internautas. Sendo muito fiéis às suas escolhas, os portugueses continuam a preferir aqueles endereços que remetem para as redes sociais, para os motores de busca e para os sites de entretenimento e de informação, embora haja certas mudanças nos protagonistas.
Portanto, apesar de o domínio português do Google permanecer como o líder da lista (somando em Outubro de 2014 cerca de 5.3 milhões de utilizadores únicos), há diferenças quanto à segunda posição.
Se em 2009 o vice-líder era o endereço login.live.com, uma porta de entrada para os serviços Live do sistema Microsoft, actualmente é a rede social Facebook que se segue ao Google.pt, contando com 917 milhões de páginas visitadas.
Após cinco anos, o terceiro lugar do pódio tem o mesmo «residente»: o endereço internacional do Google. Tal como aconteceu em 2009, o YouTube.com continua a ocupar a quarta posição em Outubro de 2014.
Façamos agora um teste à sua memória: ainda se lembra do… Hi5? É verdade, há cerca de cinco anos, esta era a rede social mais popular no nosso país e até se localizava no quinto lugar do ranking da Marktest de Junho de 2009. Já em Outubro de 2014, o Hi5 nem sequer consta da lista.
Fonte: TeK - Sapo
























