×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

sexta-feira, 26 junho 2015

Dicas para reparar PC... sem sair de casa!

Como reparar PC, quando surge um ecrã preto ou azul durante o arranque do Windows?

Mal surgem problemas de arranque do Windows, uma boa parte dos internautas tem logo uma única ideia em mente: recorrer de imediato a um centro que tenha capacidade para reparar PC, esclarecer todas as suas dúvidas e, caso seja necessário, até entregar o seu estimado computador nas mãos de especialistas em consertos electrónicos. Até agora.

Para os mais leigos em assuntos de informática, eis a apresentação de dois dos principais problemas de arranque do Windows, acompanhados por uma resolução que pode ser efectuada… mesmo sem sair de casa. Acredite: com os conselhos que se seguem, será muito mais fácil melhorar o tempo de arranque, sem loops infinitos e ecrãs azuis. reparar PC

Aliás, comecemos mesmo por esse último problema. Por vezes, quando se liga o computador, aparece um ecrã negro (só com o apontador do rato) ou azul (repleto de informação hexadecimal) durante o arranque, o que desperta de imediato a necessidade de se dirigir a profissionais que saibam reparar PC.

Estas são manifestações de que o processo de arranque do Windows se encontra corrompido e o sistema operativo não teve capacidade para corrigi-lo. Mas nem é preciso sair da frente do computador para tratar desta questão. Basta aceder ao menu de arranque do Windows, através da tecla F8, clicar em «Resolução de Problemas» e, de seguida, em «Opções Avançadas». Optar pelo «Modo de Segurança» e premir a tecla «Enter» são os passos seguintes. 

Após o sistema arrancar em modo de segurança, tem de se clicar no botão «Iniciar», escrever CMD e premir «Enter». Logo a seguir aparece uma janela de linha de comandos, na qual se deve escrever «sfc/scannow». Depois, é só clicar no «Enter». Quando a pesquisa atingir os 100%, reinicia-se o computador.  

É possível sair daquele loop infinito que por vezes atormenta o arranque do Windows?

Eis outro motivo frequente para contactar um centro com experiência em reparar PC: o Windows encontra-se num ciclo infinito e não consegue arrancar. Tal acontece quando o sistema operativo tenta reparar-se a si próprio… mas sem sucesso! Por consequência, fica bloqueado num loop sem fim, o que leva os utilizadores a reiniciarem o computador sem parar.

Embora pareça um ciclo inesgotável, a verdade é que se torna possível pará-lo quando se prime a tecla F8, enquanto decorre o arranque do sistema. Esta acção pode ser repetida algumas vezes, visto que depende sempre da velocidade de arranque da máquina.

Depois de esta fase estar ultrapassada, surge um menu, no qual se deve escolher as alternativas «Opções de arranque avançadas» e «Reparar o computador». De resto, é só carregar no «Enter».

Posteriormente, ainda é necessário escolher o teclado e as preferências de idioma, inserir o nome, a palavra-chave e clicar em «Ok» e em «Reparar Arranque». Só assim o Windows tentará consertar aquilo que está a fazer com que o sistema nunca mais arranque.  

Fonte: PCGuia

Caso sofra de outros problemas de arranque do Windows, recorra a um centro com experiência em reparar PC: a Digital Repair

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • toshiba.png
  • fujitsu.png
  • sony.png
  • hp.png
  • acer.png
  • dell.png
  • asus.png
  • mcafee.png
  • facebook.png
  • brother.png
  • samsung.png
  • Intel.png
  • epson.png
  • sage.png
  • lg.png
  • oki.png
  • microsoft.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7