Quais são as principais causas de reparação de LCD?
Apesar da sua elevada resolução e qualidade de imagem, os LCD estão ainda longe de apresentar grande resistência e durabilidade, estando sujeitos a diversos problemas e avarias:
- quebra do ecrã
- problemas de imagem (ausência de imagem, linha persistente no monitor ou imagem tremida, entre outros)
- sobreaquecimento do monitor, levando a impossibilidade de uso
- desgaste dos componentes.
A dúvida que muitas vezes se coloca é se, mediante um LCD com uma avaria complexa, se justifica a reparação do LCD ou se, pelo custo da intervenção, é preferível a aquisição de um novo. Na maioria dos casos, e mesmo nos problemas que obrigam a uma intervenção mais sensível, compensa sempre a reparação do monitor - cujo valor de reparo pode rondar, na maior parte das reparações, menos de metade de um televisor novo.
Quando um LCD avaria existem duas opções: enviar para a marca, caso ele ainda se encontre dentro da garantia, ou entregar a reparação a uma empresa de assistência técnica - sendo que esta última opção se revela normalmente mais rápida e muito menos dispendiosa. A dúvida é: quem pode, realmente, assegurar uma eficaz reparação de LCD?
Como escolher uma empresa de assistência técnica?
Todos sabemos que existem centenas (se não milhares) de empresas que, no mercado nacional, garantem oferecer a melhor assistência técnica de todo o tipo de equipamentos eletrónicos. No entanto, e apesar das vastas promessas realizadas, nem todas conseguem assegurar a qualidade que se deseja. Por isso, na hora de escolher uma empresa para realizar reparação de LCD ou de televisores, convém estar atento a alguns critérios:
histórico: claro que existem muitas empresas recém-nascidas com profissionais altamente especializados e capazes de oferecer o melhor serviço. No entanto, a maior credibilidade ainda é assegurada pelo tempo de vida das empresas que, num mercado tão complexo e competitivo quanto este, conseguem manter, ao longo dos anos, elevados índices de confiança;- credenciais: as melhores empresas de assistência técnica são certificadas nas áreas de atuação e nos serviços que disponibilizam aos seus clientes, mantendo ainda uma aposta constante em formações de atualização no setor;
- referências: basta uma simples pesquisa na internet para encontrar referências (positivas e negativas) sobre diversas empresas de assistência técnica. Os testemunhos de outros clientes podem ser o melhor termómetro para avaliar a idoneidade e a qualidade do serviço prestado;
- garantia: é verdade que, na teoria, todas as empresas são obrigadas a oferecer uma garantia legal em todas as reparações realizadas. Mas é importante comprová-lo. Orçamentos escritos e a indicação da garantia oferecida são coisas que, literalmente, devem ficar "no papel".
De entre as diversas opções disponíveis no mercado, a Digital Repair pode ser uma das mais qualificadas alternativas. Como 23 anos de história, equipada com os mais modernos laboratórios e certificada nas diversas áreas de assistência técnica que desenvolve, esta empresa, localizada em Almada, é por muitos considerada uma das melhores empresas de reparação de LCD e televisores.
























