×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

sexta-feira, 01 agosto 2014

Conheça as principais razões para reparação de LCD

Os monitores LCD são compostos por uma tecnologia que controla a passagem de luz, formando deste modo a imagem - tudo graças a uma iluminação traseira que, através de uma tela de cristal líquido, favorece então a produção de imagem e a exibição daquela que é considerada a melhor resolução atualmente disponível no mercado. Acontece que estes monitores parecem ter ainda uma baixa resistência, sobretudo a quedas, sendo habitual que surjam bastantes LCD a necessitar de reparações ou substituições de vidros.

De acordo com o site Scriptbrasil, a universidade norte americana de Akron realizou recentemente um estudo com vista a tentar viabilizar displays mais resistentes, revestindo as telas com a substância condutora óxido de índio-estranho - podendo ser esta uma solução viável para aumentar a resistência e durabilidade destes monitores.

No entanto, não são apenas as quedas o único problema a originar a necessidade de reparação de LCD.

BANNER CENTRO DIGITAL REPAIR

Quais são as principais causas de reparação de LCD?

Apesar da sua elevada resolução e qualidade de imagem, os LCD estão ainda longe de apresentar grande resistência e durabilidade, estando sujeitos a diversos problemas e avarias:

  • quebra do ecrã
  • problemas de imagem (ausência de imagem, linha persistente no monitor ou imagem tremida, entre outros)
  • sobreaquecimento do monitor, levando a impossibilidade de uso
  • desgaste dos componentes.

A dúvida que muitas vezes se coloca é se, mediante um LCD com uma avaria complexa, se justifica a reparação do LCD ou se, pelo custo da intervenção, é preferível a aquisição de um novo. Na maioria dos casos, e mesmo nos problemas que obrigam a uma intervenção mais sensível, compensa sempre a reparação do monitor - cujo valor de reparo pode rondar, na maior parte das reparações,  menos de metade de um televisor novo.

Quando um LCD avaria existem duas opções: enviar para a marca, caso ele ainda se encontre dentro da garantia, ou entregar a reparação a uma empresa de assistência técnica - sendo que esta última opção se revela normalmente mais rápida e muito menos dispendiosa. A dúvida é: quem pode, realmente, assegurar uma eficaz reparação de LCD?

Como escolher uma empresa de assistência técnica?

Todos sabemos que existem centenas (se não milhares) de empresas que, no mercado nacional, garantem oferecer a melhor assistência técnica de todo o tipo de equipamentos eletrónicos. No entanto, e apesar das vastas promessas realizadas, nem todas conseguem assegurar a qualidade que se deseja. Por isso, na hora de escolher uma empresa para realizar reparação de LCD ou de televisores, convém estar atento a alguns critérios:

  • orcamentos digital repairhistórico: claro que existem muitas empresas recém-nascidas com profissionais altamente especializados e capazes de oferecer o melhor serviço. No entanto, a maior credibilidade ainda é assegurada pelo tempo de vida das empresas que, num mercado tão complexo e competitivo quanto este, conseguem manter, ao longo dos anos, elevados índices de confiança;
  • credenciais: as melhores empresas de assistência técnica são certificadas nas áreas de atuação e nos serviços que disponibilizam aos seus clientes, mantendo ainda uma aposta constante em formações de atualização no setor;
  • referências: basta uma simples pesquisa na internet para encontrar referências (positivas e negativas) sobre diversas empresas de assistência técnica. Os testemunhos de outros clientes podem ser o melhor termómetro para avaliar a idoneidade e a qualidade do serviço prestado;
  • garantia: é verdade que, na teoria, todas as empresas são obrigadas a oferecer uma garantia legal em todas as reparações realizadas. Mas é importante comprová-lo. Orçamentos escritos e a indicação da garantia oferecida são coisas que, literalmente, devem ficar "no papel".

De entre as diversas opções disponíveis no mercado, a Digital Repair pode ser uma das mais qualificadas alternativas. Como 23 anos de história, equipada com os mais modernos laboratórios e certificada nas diversas áreas de assistência técnica que desenvolve, esta empresa, localizada em Almada, é por muitos considerada uma das melhores empresas de reparação de LCD e televisores.

Para obter um orçamento gratuito ou entregar o seu LCD para reparação, basta que contacte a empresa para os emails comercial@fulcro.pt ou cliente@fulcro.pt, ou para o número de telefone 21 274 22 25.

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • fujitsu.png
  • facebook.png
  • sage.png
  • lg.png
  • epson.png
  • oki.png
  • mcafee.png
  • asus.png
  • microsoft.png
  • acer.png
  • toshiba.png
  • sony.png
  • brother.png
  • Intel.png
  • samsung.png
  • hp.png
  • dell.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7