O iPhone é o topo de gama da Apple, desenhado para ser perfeito e estar em harmonia, tanto no interior como no exterior. Quando compra um equipamento da grande maçã espera que este nunca o deixe na mão, afinal esta a pagar por um serviço de excelência, mas existe algo que deixa alguns utilizadores descontentes: a bateria. Com mais ou menos duração, a verdade é que esta fica aquém das expectativas dos apreciadores das novas tecnologias. É comum colocar-se a questão: como reparar a bateria do iPhone 5? Mas será que uma bateria pode ser reparada ou a única solução é mesmo ser substituída por outra?
Se a questão fosse colocada a qualquer outra marca, uma substituição seria bem mais fácil do que uma reparação, mas quando se fala da Apple, tudo é diferente.
Saiba onde e como reparar a bateria do iPhone 5!
Uma empresa brasileira, semelhante à DECO Proteste, realizou um estudo, com a duração de dois anos, em smartphones e tablets, e os resultados foram algo curiosos... a bateria do iPhone é a que tem uma menor duração.
Para chegar a esta conclusão que desilude quem depositou muita confiança na marca da maçã, a empresa analisou vários smartphones, os quais eram carregados de dois em dois dias. Quando o equipamento chegava aos 20% era recarregado de imediato.
O smartphone cuja bateria apresentou mais tempo de duração foi o LG G Flex. Em contrapartida, o iPhone 5S ficou em último lugar, apresentando um ciclo de bateria bastante reduzido.
A verdade é que, desde o seu lançamento, a bateria do iPhone 5 apresenta problemas de fabricação e a própria Apple disponibilizou-se a substituir baterias, sem prejuízo para os utilizadores.
Trocar a bateria do seu smartphone nem sempre é solução para o problema, mas quando se pergunta como reparar a bateria do iPhone 5 sem enviar o equipamento para a fábrica, saiba que a Digital Repair está presente no mercado nacional há mais de 30 anos e procede à reparação do seu equipamento Apple de forma rápida e segura, com uma boa relação qualidade/preço.

Dicas que ajudam a melhorar a duração da bateria do iPhone 5, aqui!
- Saiba quanto gasta cada aplicativo: o sistema operativo iOS, exclusivo da Apple, permite saber qual a percentagem de bateria que gasta cada aplicação. Ao desativar aplicações que gastam demasiado, a bateria irá durar mais tempo;
- O sinal de rede e importante: se o iPhone tiver um sinal abaixo do 3G/4G consome mais bateria;
- Feche as aplicações que consomem demasiada bateria, só assim o seu telemóvel vai durar mais tempo sem se desligar;
- Faça a atualização dos aplicativos: em sistemas operativos, como o recente iOS 8 é importante que as aplicações estejam atualizadas;
- Mantenha a localização desligada: o GPS pode revelar-se demasiado útil, no entanto, ao ter a localização sempre ligada está a consumir demasiada bateria;
- Ligue o Wi-fi apenas quando o for utilizar;
Se nada der certo, sempre pode pedir ajuda a uma equipa especialista e especializada que sabe perfeitamente como reparar a bateria do iPhone 5.






















