×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

sexta-feira, 01 agosto 2014

Clientes de reparação de computadores em Lisboa com XP

O Windows XP continua a proliferar numa fatia muito grande dos computadores de todo o mundo, apesar do suporte a este sistema operativo ter acabado no passado mês de Abril, segundo noticia o Tek Sapo. Preferido por particulares e empresas dos cinco continentes, o Windows XP, apesar de fora do prazo, continua em alta no mercado mundial. Como não existe suporte oficial, os utilizadores portugueses do Windows XP recorrem frequentemente a empresas de reparação de computadores em Lisboa ou no Porto para desfazerem as suas dúvidas ou corrigirem eventuais falhas que possam ocorrer.

Segundo números divulgados pela Net Applications, a percentagem de computadores que, no final de Junho, corria o Windows XP ultrapassava os 25%, números que se situam acima dos verificados em Maio, de acordo com o mesmo website. O ritmo de substituição dos sistemas operativos tem ficado, aliás, bastante aquém do que a Microsoft havia previsto. Os utilizadores estão a evitar instalar versões mais actuais do Windows, bem como sistemas operativos em regime de software livre.

BANNER CENTRO DIGITAL REPAIR

Utilizadores portugueses com problemas no Windows XP são clientes habituais dos serviços de reparação de computadores em Lisboa

Se, há um ano atrás, o Windows XP habitava em 37% dos computadores de todo o mundo, em Junho de 2014, o valor encontra-se nos 25,31%, o que significa uma descida inferior a 10 pontos percentuais. Os que optaram por permanecer com este sistema operativo têm mais probabilidades de se tornarem clientes de empresas de reparação de computadores em Lisboa ou noutras partes do país, uma vez que «sobrevivem» sem actualizações de segurança, melhorias ou correcções disponibilizadas pela Microsoft para os seus produtos e soluções.

Muitos analistas de mercado pensam que este processo de transição do Windows XP para outros sistemas operativos mais modernos deve-se à reticência dos clientes em instalarem o Windows 8, por este não ser suficiente sedutor. A Microsoft tem, aliás, falhado sucessivamente no lançamento de sistemas operativos que satisfaçam os seus clientes após o Windows XP.

Nesse sentido, é expectável que o Windows XP se mantenha em força nas listas dos sistemas operativos mais utilizados por particulares e empresas, pelo menos, até à chegada do seu sucessor, que deverá ser disponibilizado no início de 2015, de acordo com alguns websites e blogs na Internet. Fazendo as delícias dos serviços de reparação de computadores em Lisboa e arredores...

Muitas empresas de reparação de computadores em Lisboa continuam a recomendar o Windows XP

orcamentos digital repairHá quem defenda ainda que o sucessor do Windows 8 não mais apostará na interface Metro, voltando a dar espaço ao Menu «Iniciar», num estilo que possa ajudar a voltar a seduzir os mais fervorosos adeptos do Windows XP. Neste momento, a palavra de ordem é esperar para ver. Aguardar que o próximo sistema operativo não seja mais um tiro nos pés da Microsoft e que possa realmente satisfazer os seus milhões de utilizadores, espalhados por todo o mundo. Isto porque a Microsoft deve deixar de pensar apenas numa lógica de ganhar dinheiro, para passar a pensar numa lógica de satisfação plena dos seus utilizadores e clientes. 

Até porque, dessa forma, a Microsoft poderá deixar de ser uma mina de ouro para as empresas de reparação de portáteis e passar a ganhar bastante mais dinheiro, com clientes fiéis, satisfeitos e fidelizados. A verdade é que a Microsoft tem também a vantagem de ter quase nenhuma concorrência, já que os sistemas operativos em software aberto são reservados apenas a franjas da sociedade, uma vez que a grande maioria continua fidelizada por completo ao Windows. Por um lado, porque não tem abertura suficiente para aprender a utilizar outros tipos de software. E, por outro lado, porque está confortável com o que tem e não sente vontade de mudar para uma realidade que não domina.

O futuro dirá o que vai acontecer aos fiéis seguidores do Windows XP, alguns dos mais assíduos clientes das empresas de reparação de computadores em Lisboa.

Para saber mais sobre o Windows XP e os restantes sistemas operativos, consulte a sua empresa de reparação de computadores em Lisboa

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • asus.png
  • oki.png
  • fujitsu.png
  • sage.png
  • brother.png
  • samsung.png
  • Intel.png
  • toshiba.png
  • lg.png
  • sony.png
  • hp.png
  • acer.png
  • mcafee.png
  • microsoft.png
  • dell.png
  • facebook.png
  • epson.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7