×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

quarta-feira, 22 outubro 2014

Cibersegurança: para reduzir reparações electrónicas

4ª edição do InfosecWeek destaca a cibersegurança e pretende diminuir as reparações electrónicas causadas por malware

Para sensibilizar os internautas e evitar a constante necessidade de recorrer a reparações electrónicas, realizou-se, entre os dias 6 e 10 de Outubro, a 4ª edição da InfosecWeek, uma iniciativa que assinalou no nosso país o mês europeu da cibersegurança. Com entrada gratuita, este evento foi promovido pelo Gabinete Nacional de Segurança e pela empresa ShadowSEC, especializada em formações e na realização de actividades que divulguem a importância da Segurança da Informação. Workshops, apresentações lideradas por diversos oradores internacionais, mesas redondas ou debates sobre cibersegurança e os desafios a enfrentar num contexto internacional foram algumas das acções que integraram esta iniciativa. A acrescentar que, no decorrer do evento, ainda houve oportunidade para apostar no networking entre empresas portuguesas e companhias estrangeiras.

BANNER CENTRO DIGITAL REPAIR

Dos inúmeros workshops que tiveram lugar na 4ª edição da InfosecWeek, deve-se sublinhar alguns temas de extrema relevância, como os acordos de privacidade para a certificação CSA STAR ou a acreditação de informação classificada em redes de comunicação. De resto, outros temas foram abordados no âmbito deste evento, com destaque para o papel das redes sociais e para a importância das técnicas anti-fraude.

Com o objectivo de promover a internacionalização de algumas empresas nacionais, o InfosecWeek ainda trouxe a Lisboa representantes de firmas estrangeiras para a exploração de oportunidades de parceria. Tendo decorrido no passado dia 8 de Outubro, este intercâmbio entre firmas envolveu responsáveis da Infogov, da Torchlight Group, da BAE Systems e da Reuse Recycle It.

Evento abrange todo o continente europeu apple

Tendo começado no primeiro dia de Outubro, com uma reunião de alto nível em Bruxelas (na Bélgica), o mês europeu dedicado à cibersegurança, cujo um dos principais objectivos é a redução da necessidade de reparações electrónicas causadas por softwares maliciosos, é uma iniciativa promovida pela DG CONNECT (um órgão da Comissão Europeia) e pela Agência da União Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA), que, juntamente com os mais diversos parceiros, difundem este evento por toda a Europa.

Sendo assim, no decorrer de todo o mês de Outubro, são realizadas inúmeras actividades em diversos países do Velho Continente para que haja uma promoção maciça da segurança digital e uma contribuição para um maior conhecimento sobre as ameaças cibernéticas, que, cada vez mais, desconhecem barreiras e atingem os mais variados sistemas operativos e dispositivos tecnológicos. Trata-se, por estes motivos, de uma acção importante para evitar as reparações electrónicas motivadas por falhas de segurança, um fenómeno que, apesar da imensa divulgação de informação, continua a ser bastante frequente.

Fonte: TeK - Sapo

Caso não tenha conseguido evitar uma falha de segurança no seu equipamento, conheça um bom centro de reparações electrónicas: a Digital Repair

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • acer.png
  • hp.png
  • samsung.png
  • epson.png
  • sony.png
  • microsoft.png
  • oki.png
  • mcafee.png
  • fujitsu.png
  • brother.png
  • lg.png
  • asus.png
  • Intel.png
  • dell.png
  • sage.png
  • facebook.png
  • toshiba.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7