×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

quinta-feira, 27 novembro 2014

Aumenta procura por lojas de reparação de PC

Portugueses recorrem mais às lojas de reparação de PC para colocarem produtos pessoais à venda online

A procura por lojas de reparação de PC, sempre que um problema afecta o rendimento dos computadores, continuará a fazer parte da rotina de muitos portugueses. Afinal de contas, cada vez menos, em Portugal, se consegue viver sem estar conectado à Internet, a partir de equipamentos, como os computadores portáteis.

BANNER CENTRO DIGITAL REPAIR

Um estudo divulgado pela Marktest no passado mês de Novembro comprovou, mais uma vez, essa tendência cibernética. É que, de acordo com essa investigação, o número de internautas que recorre à Internet para vender produtos pessoais está em crescimento desde 2012 e subiu agora para cerca de 685 mil. Este estudo da Marktest engloba somente os internautas que residem no continente português, com 15 ou mais anos.

Apurados através do Bareme Internet, os dados revelam ainda que são os internautas masculinos que mais recorrem a anúncios para colocar à venda os seus produtos pessoais. Sendo assim, 11.1% dos utilizadores deste género usa estas ferramentas online para rentabilizar artigos que já não lhes fazem falta contra 5.2% dos internautas pertencentes ao sexo feminino.

Os utilizadores jovens são aqueles que mais buscam por lojas de reparação de PC, porque querem tratar do seu computador o mais rapidamente possível e, dessa maneira, vender artigos através da Internet: segundo o trabalho da Marktest, os internautas entre os 25 e os 34 anos são os principais adeptos desta prática online. De resto, as vendas de produtos pessoais são mais populares entre os residentes da Grande Lisboa e Porto e nas classes sociais elevadas. 

Mercado responde à crescente procura por lojas online portateis toshiba

A quantidade de internautas que recorre ao meio online quer para anunciar os seus artigos, quer para vendê-los, representa cerca de 8% do universo de todos os utilizadores.

Esta percentagem simboliza quase o dobro do que tinha sido registado no ano de 2012, o que revela, igualmente, um aumento da necessidade de os fãs desta prática encontrarem lojas de reparação de PC.

Deve-se acrescentar que esta evolução tem acompanhado o crescimento da quantidade de negócios da Internet que se baseiam nas vendas online. Houve até mesmo uma consolidação do mercado, nos últimos dois anos.

Logo, com esse movimento, tanto houve o desaparecimento de alguns sites (com destaque para o Miau.pt), como predominou a concentração de outros (a sublinhar, por exemplo, o caso da fusão do OLX e do Coisas, que são plataformas do mesmo grupo). 

A sublinhar que já o Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação pelas Famílias 2011, do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), tinha demonstrado a importância que os espaços de vendas online estavam a conquistar no nosso país: afinal, esse trabalho concluiu que 64% dos agregados têm acesso a um computador, 58% com ligação à Internet e 10% sem prescindir das encomendas online.

Fontes: TeK - Sapo e SAPO Lifestyle

Se tem de colocar urgentemente um produto pessoal à venda na Internet, mas o seu computador está com problemas, recorra a uma das lojas de reparação de PC de referência em Portugal: a Digital Repair

Orçamento Grátis
Sem compromisso

A FULCRO – Sistemas de Informação de Gestão, Lda., pessoa coletiva nº 502 658 002, titular da Marca DIGITAL REPAIR respeita o seu direito à privacidade e não recolhe neste site qualquer informação pessoal sobre si sem o seu consentimento.Quaisquer dados pessoais que nos forneça serão tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, exigidas pelo RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, que vigora a partir de 25 de Maio de 2018.Não recolhemos os seus dados pessoais neste site, a menos que voluntariamente os forneça (por exemplo, quando utiliza o nosso formulário online para nos dirigir um pedido de informação ou orçamento).Qualquer informação que nos forneça por esta via será apenas utilizada pela FULCRO e DIGITAL REPAIR para a finalidade descrita.

recolha

  • fujitsu.png
  • samsung.png
  • sony.png
  • toshiba.png
  • sage.png
  • hp.png
  • mcafee.png
  • acer.png
  • Intel.png
  • brother.png
  • facebook.png
  • asus.png
  • epson.png
  • oki.png
  • dell.png
  • microsoft.png
  • lg.png

O que os nossos clientes dizem sobre nós

  • Só posso dizer bem... É uma pequena equipa, discreta até, mas muito eficaz, o que a torna numa grande equipa. 

    Dr. Miguel Cancella D´Abreu

  • Cristalizar num fornecedor há mais de 20 anos, duas situações no minimo terão de ter ocorrido: a) A excelência dos serviços. b) A otimização dos preços. Ambas teem estado de braço dado, a que se junta a inegável simpatia de todo o seu staff. Obrigado Fulcro.

    Rui Mestre - Mestres Publicidade

  • A procura de novas soluções informáticas, obrigam a uma pesquisa e a um estudo sistemático e constante. A Fulcro dá-nos total garantia de ser essa a sua forma de estar, cultivando a excelência do conhecimento ao serviço dos seus Clientes. 

    Ermelinda Mestre - Painelminio

  • Somos uma empresa com oito anos de existência, não muito jovem para os padrões atuais. O hardware está em permanente mutação e as soluções otimizadas que nos são apresentadas pela Fulcro, preenchem totalmente as necessidades de mercado a preços extremamente competitivos. 

    Engª Tânia Mestre - Pipas Bar

  • Habituamo-nos com a Fulcro a ter as mais diversas soluções em tempo recorde e totalmente fora dos padrões convencionais do horário rígido, não havendo aqui o celebre das 09,00 às 18,00 de segunda a sexta feira. Sentimos que merecem um mercado maior, mas este canto à beira mar plantado, tem

    Dra. Vanessa Mestre - Publiposter

  • Somos clientes da Fulcro há anos, e não podíamos pedir melhor serviço. Encontram sempre o equipamento mais adequado às nossas necessidades, o atendimento é excelente e o pós-venda nunca nos deixou ficar mal. Mas o melhor de tudo é a forma como vão mais além quando surge um problema, aquelas

    Pedro Alves - Toonstudio

  • A Fulcro através de um excelente serviço de manutenção e reparação de equipamentos é um dos principais parceiros escolhido pela Rexel na manutenção do parque informático da mesma. O excelente apoio ao cliente proporcionado pela Fulcro é outra das grandes mais valias que consideramos fundamentais na gestão e manutenção dos

    Marco Gomes - Rexel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7