Com o lançamento dos novos produtos da Apple como é habitual por esta altura, o mercado de usados começa a bombar. Enquanto alguns fãs colocam de parte a ideia da reparação do iPhone 5s em Coimbra, outros pretendem adquirir o dispositivo antigo a um preço mais aliciante. É neste mercado da crescente oferta e procura que surgem muitos casos de burlas relacionados com a venda de réplicas de iPhone.
Saiba se o seu dispositivo é original!
Para ter a certeza que o equipamento que está a comprar é o original e não uma réplica de um iPhone, confira em baixo algumas técnicas que deve utilizar para não ser enganado.
-Testar as aplicações: Antes de efetuar a compra deve conferir vários aspetos como a tonalidade das cores do aparelho. Tentar sincronizar o iTunes com um MacBook são também formas de testar a fonte do aparelho. Caso estas funcionalidades não resultem tenha em atenção, uma vez que, pode apenas ser necessário efetuar a reparação do iPhone 5s em Coimbra.
-IMEI: A forma mais simples de testar a autenticidade de um iPhone, tal como de outros smartphones é conferir o código IMEI registado na parte traseira do equipamento, em baixo da marca "iPhone" e comparar com a informação existente na caixa. Em caso de autenticidade os números devem corresponder.
-Design: Muitos falsificadores têm tanta experiência neste negócio, que é cada vez mais complicado conseguir identificar uma réplica pela sua aparência. No entanto, em alguns casos um olhar mais cuidadoso é capaz de encontrar pequenos detalhes que desmascaram a falsificação. Tenha em atenção as cores, por exemplo, o dourado ou prateado demasiado forte podem indicar que o produto não é original, visto que a Apple apresenta cores bastante desvanecidas.
Em relação à aparência, a firmeza e dureza dos botões, fundamentalmente do Touch ID é uma medida a ter em atenção. O iPhone 5s foi a primeira geração a apresentar o botão home modificado. Uma réplica poderá não ter os detalhes cromados na borda, e como é óbvio não irá reconhecer a impressão digital do seu utilizador. Pode ser o caso do equipamento ser original e ter uma anomalia, no entanto após verificar a originalidade do produto através de outros métodos pode optar pela reparação do iPhone 5s em Coimbra, e terá o seu smartphone como novo.
Tire dúvidas de autenticidade com o iOS
Na maioria dos casos, apesar do sistema operativo de réplicas ter algumas semelhanças com o iOS, é geralmente uma versão corrida de Android, portanto vale a pena abrir e testar todas as aplicações e respetivas funcionalidades. A primeira deverá ser a Apple Store, uma vez que só será possível aceder através de um equipamento autenticado.