Os telemóveis alteraram por completo não apenas a forma como nos comunicamos uns com os outros mas também a forma como nos relacionamos em sociedade. As pessoas ficaram mais próximas, as barreiras deixaram de existir, e podemos matar saudades ou ter uma boa conversa com qualquer amigo ou familiar em qualquer local do globo, desde que exista rede móvel. Com toda esta evolução, a dependência destes dispositivos é atualmente uma realidade, de modo que, quando falham, a vida aparenta ficar um caos. É por isso que a reparação de telemóveis em Cantanhede pode solucionar todos os problemas derivados destes dispositivos, mantendo a sua vida organizada.
Saiba mais sobre o surgimento do telemóvel, aqui!
O telemóvel é um dispositivo que permite realizar comunicações móveis através de ondas eletromagnéticas, que permitem a transmissão bidirecional de dados e voz numa determinada área geográfica divididas em células. Cada uma destas células tem correspondência a um transmissor/recetor. Este aparelho foi inventado em 1947 no laboratório Bell, nos Estados Unidos.
Sendo um aparelho eletrónico com diferentes tecnologias para a difusão de ondas eletromagnéticas, por vezes surgem vários problemas, não só ao nível do seu software, como também de hardware impossibilitando a realização de chamadas, A Digital Repair oferece um serviço de reparação de telemóveis em Cantanhede, tendo acompanhado toda esta evolução tecnológica, e permite-lhe solucionar problemas que o seu companheiro de comunicações móveis possa apresentar.
Há diversas tecnologias para a difusão de ondas eletromagnéticas entre telefones móveis, sendo a primeira geração, conhecida como 1G (analógica) desenvolvida no início anos 80, através dos sistemas NMT E AMPS. Posteriormente no final dos anos 80 chegou a tecnologia 2G com o conhecido sistema GSM, melhorando consideravelmente a capacidade de transmissão dos dados e possibilitou o acesso à Internet através do dispositivo móvel.
Contudo foi no final dos anos 90 que chegou a tecnologia mais revolucionária, o 3G, com os sistemas UMTS e posteriormente HSPDA, que permitiam a rápida transmissão de dados, acesso à Internet entre outros. Recentemente chegou a rede 4G, um sistema que possibilita aos utilizadores uma velocidade na transmissão de dados sem igual.
A evolução dos telemóveis começou assim!
Em abril de 73 a Motorola apresentou o DynaTAC 8000 que só chegou ao mercado dez anos depois, tendo sido este o primeiro telemóvel a marcar a primeira geração de comunicações móveis.
Após o surgimento da tecnologia 2G, foi lançado em 1993 o IBM Simons que consistiu num híbrido reunindo recursos de telemóvel e PDA e um ecrã com sensibilidade ao toque, sendo considerado o primeiro Smatphone.
Foi na primeira década do século XXI que a tecnologia dos dispositivos de comunicação móvel registou um gigante crescimento, tendo-se massificado o comércio destes aparelhos e consequentemente, começaram também a surgir várias lojas de assistência, quando estes apresentavam problemas. Independentemente da rede, tecnologia ou marca, caso exista algum problema é possível realizar a reparação de telemóveis em Cantanhede.
As lojas de reparação passaram a especializar-se em todo o tipo de telemóveis, desde os famosos Nokia 3310 até aos recentes Iphones. Estes últimos mudaram por completo a aparência e a forma como os utilizadores vêm um telemóvel. Tendo sido lançado o primeiro pela Apple em 2007. Contrariamente aos antigos telemóveis com teclado alfanumérico físico, estes apresentam um ecrã sensível ao toque e um software de máxima qualidade e operacional. Tendo em conta o impacto que esta nova tecnologia teve, em 2008 a Google decidiu lançar o seu próprio sistema operativo para telemóveis, o Android, sendo até à atualidade o maior concorrente da Apple.
Embora sejam ambos sistemas operativos sem os quais as pessoas já não conseguem viver, tendo em conta as facilidade de comunicação que oferecem, continuam a apresentar múltiplos problemas.