O iPhone não deveria ser um dos mais resistentes telemóveis do mercado?
O iPhone é, de facto, considerado um dos mais avançados e eficazes telemóveis da atualidade. No entanto, e tal como qualquer outro equipamento, ele está sempre sujeito às mais diversas avarias. No entanto, a maior parte dos problemas dos iPhones advêm de maus tratos ou mau uso por parte dos utilizadores, o que normalmente envolve pancadas ou quedas por descuido.
A reparação de iPhone é já assegurada por empresas especializadas na reparação de problemas em equipamentos desta marca, que garantem todo o tipo de serviços necessários para a boa execução do serviço.
Sabe-se que, na maior parte dos casos, o valor da reparação é bastante compensatório, quando comparado com o custo de aquisição de um novo equipamento. No entanto, é essencial que se realize um diagnóstico e um orçamento prévios à reparação, para que se comprove, de facto, a vantagem deste investimento.
Apesar de não ser possível realizar a reparação de um iPhone com qualquer profissional, já que este equipamento envolve o domínio absoluto da tecnologia deste produto, existem já empresas em Portugal que asseguram a mais eficaz reparação de qualquer modelo iPhone - desde o iPhone 4, ao iPhone 4s, ao iPhone 5 ou ao iPhone 5s.
Como deve ser feita a escolha da empresa de reparação de iPhones?
Tratando-se de um equipamento com uma tecnologia bastante avançada e complexa, é essencial que apenas se confie a reparação de um iPhone a uma empresa que apresente experiência e competências efetivas neste serviço.
Assim, a empresa deve reunir uma série de requisitos:
- certificação e/ou homologação
- um laboratório de eletrónica apetrechado com os mais sofisticados equipamentos para a reparação de iPhone e de todo o tipo de aparelhos ligados ao mundo da eletrónica;
- profissionais com formação e experiência na área
- receção do equipamento danificado em qualquer dia da semana (evitando o incómodo de ficar muito tempo com o telemóvel inutilizado)
- orçamento prévio gratuito
- oferta de serviços complementares de substituição de peças, de manutenção técnica interna, vem como de reinstalação de sistemas operativos, de software de gestão, de aplicações e de sistemas de segurança
- reparação célere
- fornecimento de garantia (de 90 dias) sobre a reparação realizada
- disponibilização de prioridade no caso de um iPhone ao abrigo da garantia necessitar de nova intervenção.
Garantindo estes pressupostos, a empresa poderá então assegurar o melhor serviço de reparação de um iPhone, promovendo a longevidade do equipamento e a poupança de eventuais gastos futuros e supérfluos.
Sabendo-se que a avaria de um iPhone pode significar um elevado desconforto para o seu utilizador - que se vê inibido de realizar os seus contactos, organizar a sua agenda e utilizar em pleno as aplicações de que necessita para o seu dia-a-dia, torna-se essencial que a reparação deste equipamento apenas seja, então, confiada a uma empresa que garanta a máxima credibilidade e experiência neste tipo de reparações.