A gigante norte-americana fundada por Steve Jobs continua a ser um sucesso a nível mundial e o lançamento de um novo equipamento causa sempre grande expectativa, mas... e se o seu aparelho deixar de funcionar corretamente? Contacte a reparação de Apple em Coimbra, um serviço que a Digital Repair tem ao seu dispor a nível nacional.
Big Apple Buddy: a empresa que vende a grande maçã para todo o Mundo
As novidades chegam, a história repete-se: há uma lista de países onde os produtos mais recentes das grandes tecnológicas ficam logo disponíveis e Portugal não consta dessa lista. A Apple Watch é um dos últimos exemplos - já se pode comprar em Espanha mas, por cá, só depois do verão. Como o relógio inteligente da Apple, há milhares de outros produtos, da tecnologia à moda, que os portugueses têm de esperar para comprar, ou porque não estão à venda cá, ou porque os mercados onde estão não enviam para Portugal.
Os australianos Phillis Chan e Ben Chaung vivem em Nova Iorque desde 2012, mas lembram-se bem do "leque de produtos limitado" e das "datas de lançamento atrasadas".
"Todas as viagens para fora da Austrália eram uma lufada de ar fresco, já que nos deparávamos com uma vasta seleção de marcas, produtos e estilos que só estavam disponíveis no estrangeiro", contam em entrevista ao portal Dinheiro Vivo.
Fartaram-se de esperar meses para que as últimas novidades do mercado chegassem à Austrália, e de não poderem comprar produtos só disponíveis nos Estados Unidos, por isso, criaram a Big Apple Buddy para resolver o assunto - deles e de todos aqueles que vivem em países com o mesmo problema.
A ideia é tornar tudo o mais simples possível, como se os clientes estivessem a pedir ajuda a um amigo na Grande Maçã: os utilizadores dizem o produto que querem comprar, os responsáveis da Big Apple Buddy encontram a melhor oferta disponível, compram-na e enviam-na. Os clientes pagam o preço do produto, os portes de envio e um máximo de 40 dólares (cerca de 36 euros) pelo serviço da Big Apple Buddy.
A empresa conta, atualmente, com 1500 clientes, distribuídos por 55 países, de Portugal ao Médio Oriente.
Apple Watch: um mistério em torno das vendas!
Tentar saber quantas unidades do relógio inteligente a Apple vendeu no último trimestre é como entrar num labirinto - possivelmente sem saída.
As maiores expectativas relativamente ao resultado do segundo trimestre do ano da Apple estavam viradas para a Apple Watch. Mas a marca da maçã, como esperado, não divulgou números concretos. Algo que, em conjunto com as ambições dos analistas difíceis de satisfazer, fizeram com que as ações da empresa descessem mais de 7%.
Agora coloca-se a pergunta: quantos Apple Watch foram vendidos?
O diretor executivo da tecnológica, Tim Cook, foi muito concreto na resposta dada aos investidores e analistas: "Tomámos a decisão em setembro passado de não revelar as unidades expedidas do relógio. Não se trata de não ser transparente. Trata-se de não dar à nossa concorrência uma introspeção de um produto no qual trabalhamos arduamente", disse citado pela BBC.






















